“Palavra dada é palavra honrada”, diz Coser sobre Hartung

A declaração do prefeito de Vitória, João Coser (PT), de que apoiaria o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) na disputa pelo Executivo da Capital continua rendendo pano para a manga. Mesmo depois que o PT sinalizou que vai ter candidato próprio em 2012, o prefeito diz que mantém sua posição. “Palavra dada é palavra honrada”, disse. Coser acredita que vai haver um entendimento dentro do partido. “Conheço bem meu partido e meus companheiros”. Pelo visto, está bem otimista de que o PT seguirá mesmo com Hartung em 2012.

Ao trabalho
O projeto de construção do novo Centro de Eventos de Vitória foi apresentado durante café da manhã. Vereadores e secretários conversavam e quebravam o jejum matinal quando foi anunciada a chegada do governador Renato Casagrande (PSB) no evento. O prefeito de Vitória, João Coser, entrou no salão e fez a convocação: “Vamos trabalhar, gente!”. Todo mundo teve que deixar a comida e o papo de lado.

Constrangimento
No mesmo evento, o presidente do Convention Bureau, Maely Coelho, foi convidado para falar e, de improviso, acabou causando uma saia justa no secretário de Turismo, Alexandre Passos (PT). O empresário falava da falta de vocação de alguns políticos para o turismo e afirmou que muitos viram secretários após perder eleições. Passos foi indicado para o cargo após não conseguir se eleger para deputado estadual. O pessoal levou na brincadeira, mas que ficou um climão, isso ficou…!

Tendência
Os vereadores de Vitória estão lançando moda na Câmara Municipal. Depois do vereador Max da Mata (DEM) agora são os colegas de plenário Fabrício Gandini (PPS) e Luizinho (PDT) que também decidiram deixar a barba crescer. Será nova tendência no Legislativo?

Tucano em debate
O Movimento Nova Vila Velha promoverá nesta sexta-feira (18) debate sobre modelos de gestão municipal implementados no Estado. Já estão confirmadas a presença do ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), representando o modelo aplicado em Vitória, e do prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski (PT). O presidente do Bandes, Guerino Balestrassi, será o moderador do evento.

Destaque
Quem roubou a cena durante o seminário “Os desafios da comunicação no setor público”, realizado na Assembleia, foi Teresinha Wernersbach Neves, mãe do secretário de Comunicação da Casa, Arthur Wernersbach. Depois de ser a única mulher a compor a mesa, ela acabou virando celebridade do evento. O filho, claro, ficou todo orgulhoso!