PMDB ganha duas vagas na administração de Neucimar

Parece que o mal estar entre o PMDB e o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), provocado pelas críticas do deputado Dr. Hércules Silveira (PMDB), já foram superadas. O subsecretário de Habitação, Luis Claudio Campista (PR) foi recolocado na Secretaria de Governo, no escritório do Executivo em Brasília. Com isso, abriram duas vagas aqui. Além da subsecretaria, haverá ainda outra de secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano. Os nomes para os dois cargos serão indicados pelo PMDB, fortalecendo ainda mais a aliança do partido com Neucimar e espantar de vez a boataria sobre o fim da relação.

De ouvido no povo
O Presidente da Câmara de Vereadores de Vitória Reinaldo Mattiazzi (PT), o Bolão, mostra prudência com o exigente eleitorado da capital capixaba. Além de estudar medidas que aumentem a transparência dos atos do legislativo, o parlamentar não vê com bons olhos o aumento do número de vereadores na casa. Para ele, essa possibilidade é caminhar contra a opinião pública. 
 
E agora, prefeito? 
A deputada federal Rose de Freitas, Vice Presidente da Câmara dos deputados, destinou verba (3/4 da obra) para construção de uma quadra poliesportiva no distrito do Vale da Estação, Domingos Martins, antigo desejo da comunidade. Acontece que são necessários ainda 1/4 dos recursos para o início e conclusão das obras. A prefeitura, mesmo tendo assumido perante liderança locais a complementação dos valores, agora faz que não é com ela. Alô prefeito Wanzete Krugger, e a população, fica como?

Papo em dia
Ao voltar de Brasília para o Espírito Santo, o senador Ricardo Ferraço (PMDB) encontrou o ex-senador Gerson Camata (PMDB) no mesmo voo. Os dois, pelo visto, tiveram bastante tempo para colocar o papo em dia e trocar experiência. Além do mais, quem conhece sabe que Camata tem bom humor para superar qualquer turbulência.

Menos dinheiro
E o corte no orçamento deflagrado pela presidente da República, Dilma Roussef (PT), respingou no Espírito Santo. Ao todo, serão R$ 29 milhões em emendas parlamentares que deixarão de chegar para os capixabas. Apenas os peemedebistas Camilo Cola e Rose de Freitas não tiveram suas emendas alteradas pelo Governo Federal. O ex-deputado Jurandyr Loureiro (PSC) foi a maior vítima da mordida. O corte atingiu R$ 1,5 milhão de suas emendas.

Estratégica
Antes do carnaval, o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça, Manoel Rabelo e demais desembargadores, para apresentar o planejamento estratégico do Governo. A ideia, segundo o governador, é garantir a governabilidade de forma que todos possam dar sua contribuição nesse processo.