Três tucanos cotados para disputar prefeitura de Vitória em 2012

 A cúpula tucana de Vitória se reuniu neste sábado (19) para confirmar, por mais dois anos, o presidente do partido Luiz Emanuel Zouain no comando da legenda na Capital. O tucano foi eleito por unanimidade com 144 votos. Durante a convenção, três nomes já começaram a ser cogitados para a disputar a prefeitura em 2012. São eles os ex-deputados Luiz Paulo Vellozo Lucas, Rita Camata e o atual deputado federal Cesar Colnago. Quem será o escolhido, no entanto, vai depender de muita conversa interna, como destacou Zouain.

Unidade
Apesar de muitos afirmarem que alguns tucanos estariam se bicando por conta da manutenção de Zouain no cargo, o discurso do presidente é de que o partido saiu unido e fortalecido do processo eleitoral, até porque ele conseguiu ser eleito com unanimidade da executiva.

Chapa quente
A chapa terá como vice-presidente a vereadora Neuzinha Oliveira e como secretário Itamar Daumas, que disputou eleição para deputado estadual, mas não conseguiu se eleger. Tucaninhos que não foram contemplados, no entanto, reclamam que a chapa deixou de lado as lideranças comunitárias.

Prestígio
A convenção municipal foi prestigiada por demais políticos que não fazem parte da cúpula tucana, mas que tem livre acesso ao ninho. Entre eles, os vereadores Max da Mata (DEM), Ademar Rocha (PTdoB), Zezito Maio (PMDB) e Fabrício Gandini (PPS), além dos deputados Audifax Barcelos (PSB) e Dr. Hércules (PMDB).

Trânsito
Nesta segunda-feira (21), o deputado Dr. Hércules (PMDB) tem encontro marcado com o governador Renato Casagrande (PMDB) e o delegado Fabiano Contarato para discutir ações que visam reduzir a violência no trânsito no Estado. Um dos principais alvos são os motoristas de primeira viagem que tiram habilitação recentemente.