Assembleia aprova gratificação de até 10% para juízes

Juízes responsáveis por fóruns vão ter aumento de até 10% nos seus vencimentos graças a aprovação na Assembleia Legislativa de um projeto do enviado pelo Judiciário capixaba. Aqueles que acumularem a função de diretor. O impacto disso na folha de pessoal, segundo consta na matéria, representa quase R$ 414 mil nos cofres do Tribunal. O deputado Élcio Alvares (DEM) defendeu o aumento do benefício, justificando que os juízes tem muitos processos para despachar e que a grande demanda acaba sobrecarregando os magistrados.

Sem festa
A ex-deputada estadual Aparecida Denadai (PDT) não teve nem tempo de comemorar os resultados de uma pesquisa feita que lhe colocava em primeiro lugar nas intenções de votos para ocupar a prefeitura de Cariacica. No final do dia, o Ministério Público divulgou a informação de que a pedetista foi denunciada por formação de quadrilha em um suposto esquema de fraude em licitações públicas. Coincidência??

Mais convocação I
Depois da Saúde e Educação, chegou a vez da segurança pública ser alvo dos deputados na Assembleia. Após reunião da Comissão de Segurança, presidida por Gilsinho Lopes (PR), quer que o secretário Ângelo Roncalli vá até o plenário explicar as denúncias de maus tratos sofridos por internos do CDP de Viana II. O deputado Da Vitória (PDT) já disse que quer urgência na resposta do secretário. Mais dor de cabeça para o Governo…!

Mais convocação II
Não é só no Governo estadual que os secretários estão sendo convocados para prestar contas aos parlamentares. A greve dos professores de Vitória, que já se arrasta a quase 20 dias, fez o vereador Fabricio Gandini (PPS) convocar a secretária de Educação da Capital, Vânia Carvalho Araújo, para explicar as ações que estão sendo tomadas para acabar com o movimento. Está todo mundo tendo que se explicar…!

Carro novo
A Câmara de Fundão vai deixar de pagar R$ 1,7 mil de aluguel do veículo que prestava serviços para o Legislativo. É que com a economia gerada com o fim das diárias, a Casa conseguiu comprar um carro novinho em folha. O projeto que acabou com as diárias no município é do vereador e presidente da Câmara, Anderson Pedroni Gorza (PCdoB). Bom exemplo!