Bahia cai, mas terá que prestar contas a bancada capixaba

Depois de um longo inverno, a novela sobre a saída do superintendente Élio Bahia do comando do DNIT, finalmente, chegou ao fim. Sua exoneração foi publicada no diário oficial desta quarta-feira e divulgada em primeira mão pelo jornal Folha Vitória. Sua saída, no entanto, não o livra de prestar contas da sua gestão à frente do órgão para a bancada capixaba. Se os deputados tiverem a mesma dificuldade que a imprensa tem em localizá-lo, essa prestação de contas vai se arrastar por mais uma novela.

Insatisfação
Parece que não é só dentro do PMDB que o clima de insatisfação anda tirando o sono da executiva. O PDT, que tem como presidente o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, também anda tendo pequenas crises internas. A briga pelo poder na legenda não é de hoje e caciques estariam, inclusive, ameaçando deixar o partido para pressionar uma mudança no comando da executiva.

Mudança na Lei
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), desembargador Pedro Valls Feu Rosa, dá mais um passo na luta pela reforma política. Será assinado nesta quinta-feira (7) pelo TRE-ES e a ONG ES em Ação termo de cooperação para a realização do Fórum Nacional pela Reforma da Legislação Eleitoral, que acontece em Junho, em Vitória. O encontro promete!

Contaminação
O surto de conjuntivite que atinge o Espírito Santo e já fez várias vítimas já chegou também nas dependências da Assembleia Legislativa. Já tem gabinete de deputado que tem até três funcionários afastados das atividades por causa da doença.

Turismo
A deputada Luzia Toledo (PMDB) pegou a ponte aérea e foi até Brasília para uma audiência no Ministério do Turismo para viabilizar a sinalização da Rota Imperial no Estado. A deputada é uma das principais defensoras do projeto, que impulsiona o turismo na região serrana no Espírito Santo.

Festa em Cachoeiro
Depois de um relacionamento estável, o deputado Camilo Cola (PMDB), do alto dos seus 87 anos de idade, vai oficializar a união com Virgínia Zanchetta, de 58 anos, nesta quinta-feira (7). A cerimônia civil e religiosa acontece em Cachoeiro para poucos convidados.