Camata perde ação contra revista e fica sem indenização de R$ 1 milhão

O ex-senador Gerson Camata (PMDB), que agora está sem mandato, arrastava na Justiça uma briga contra a revista IstoÉ. O peemedebista pedia indenização por danos morais no valor de R$ 1 milhão após ter seu nome publicado em uma matéria que o envolvia no grupo responsável pelo comando do crime organizado no Espírito Santo. Camata afirmou que a reportagem era falta e não tinha fundamentação em provas consistentes. O ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça, disse, no entanto, que a ação era improcedente e colocou uma pedra no assunto!

Insatisfação
O clima esquentou na reunião entre os vereadores de Vila Velha e os secretários do prefeito Neucimar Fraga (PR). A titular da pasta de Educação, Maria do Carmo, foi bombardeada pelos parlamentares, que dizem que ela não atende às ligações e nunca tem tempo para atender pedido dos vereadores. Ela se defendeu, disse que não era política, que não tinha o telefone de ninguém e que entre uma demanda de algum vereador e o coletivo ficaria sempre com a segunda opção. Desse jeito!

Bombeiro
Neucimar, que ficou no meio do fogo cruzado, acabou sendo o bombeiro para apagar o incêndio e amenizar a insatisfação dos vereadores. O republicano pediu compreensão e explicou que para que ela pudesse colocar a educação em ordem era necessário colocar em prática atitudes antipáticas. O próprio Neucimar teria dito que em várias escolas os professores faltavam e tinham o ponto abonado pelos diretores.

Sem sucesso
O jornalista Luiz Carlos Azedo, que recentemente esteve na Assembleia, publicou nota em sua coluna no Correio Braziliense, afirmando que o governador Renato Casagrande (PSB) teria tentado, sem sucesso, emplacar o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) no governo federal. A ideia era colocá-lo no BNDES, mas pelo jeito…! Hartung deve chegar ao Estado na próxima terça-feira.

Chateado
Pessoas próximas a Casagrande tem comentado que ele anda bem chateado com a crise instalada na saúde. O governador quase não tem tido tempo para outros compromissos. Está empenhado, principalmente, em solucionar os problemas de superlotação nos hospitais capixabas.