Casagrande diz que ainda é cedo para discutir eleição

Apesar de estar com índice de aprovação nas alturas, conforme apontou a pesquisa Flexconsult e divulgada em parceria com a Rede Vitória, o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), diz que ainda é cedo para usar sua popularidade nas eleições municipais de 2012. Após apresentar o relatório do Planejamento Estratégico, o socialista disse que seu foco agora é a administração. No entanto, não descartou que irá receber prefeitos e lideranças para discutir o assunto reservadamente.

Boicote
A deputada Luzia Toledo (PMDB) não participou do almoço oferecido por Casagrande aos parlamentares por causa de uma viagem a Brasília. Mas fez questão de justificar sua ausência temendo que fosse apontada como uma das que estariam participando do suposto boicote que aconteceria no almoço.

Reajuste
Os vereadores de Vitória jogaram um balde de água fria nos sonhos dos servidores da Capital de ter um reajuste salarial de 9%. O projeto do vereador Fabrício Gandini (PPS) foi rejeitado pela Comissão de Finanças da Câmara. Com o bloqueio, a proposta continua sendo de 5% como determina o poder Executivo!

Empolgação
Durante solenidade que cria o Comitê ES Copa 2014, o secretário de Esporte, Vandinho Leite (PR), era o mais empolgado com a possibilidade do estado participar mais ativamente nos jogos mundiais. Sua alegria era visivelmente contrastada com tradicional o mau humor do presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Mais rigor
O deputado Dr. Hércules (PMDB) quer intensificação da fiscalização contra motoristas que dirigem embriagados. Entre as ações, o parlamentar defende ainda mais rigor na realização de blitz da Madrugada Viva. O pedido foi feito ao governador e ao delegado Fabiano Contarato.