Casagrande evita falar de crise na saúde em entrevista nacional

Ao fazer um balanço dos 100 dias à frente do Palácio Anchieta, o governador Renato Casagrande (PSB), em entrevistas a jornalistas capixabas disse que o pior momento desse período foi a crise enfrentada na saúde pública, com corredores lotados e médicos insatisfeitos. Na semana passada, no entanto, o governador evitou comentar esse momento difícil quando durante entrevista à Agencia Brasil. Aproveitou para mandar um recado ao Governo Federal sobre vários problemas do Estado, como o aeroporto e porto de Vitória.

Balanço
Questionado sobre a avaliação que faz desse período de Governo, Casagrande destacou que um dos pontos fundamentais foi a consolidação da confiança da população e a estabilidade política. Estabilidade esta que chegou a ser arranhada com a insatisfação de deputados em relação ao Governo. Mas o que se comenta é que a crise está superada!

Prestígio
O governador deu mais uma demonstração do seu prestígio fora do Estado. Ele recebeu das mãos da presidente da República, Dilma Roussef (PT), a medalha da Inconfidência, concedida pelo governo de Minas Gerais a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do Brasil.

Sufoco
O prefeito de Cariacica, Hélder Salomão (PT), sentiu na pele o sufoco que muitos capixabas enfrentam no trânsito, principalmente em época de chuva. Durante a semana disse que ficou cerca de duas horas parado por conta dos alagamentos. Justificou o fato para dizer que o problema não é localizado em determinado município, é de toda a Região Metropolitana.

Recuperação
E a deputada Luzia Toledo (PMDB) está comemorando a adesão do atual governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), à Fazenda da Esperança, que busca a recuperação de dependentes químicos. Elogiado até pelo Vaticano, o projeto não usa remédios, mas o amor pela família, a fé e o trabalho como ferramentas.

2 Respostas para “Casagrande evita falar de crise na saúde em entrevista nacional

  1. O Estado do Espírito Santo passa por momentos difíceis como qualquer outro estado. Acontecesse que entra governo e sai governo e a situação é a mesma. A crise na saúde publica, por exemplo, e herança do governo passado é o povo não agüenta mais. Recentemente ouvi um noticiário sobre a rodovia BR 262, foi gastos milhões segundo o governo e já apresenta problemas, a explicação que foi dada é que a mesma tem previsão de duração para somente dois anos de uso. O governador Renato Casagrande (PSDB) herdou mais esta triste herança; e infeslimente o povo chegou ao limite, não vai mais aceitar esta situação degradante que se encontra o estado.

  2. olhar o governador, nao poder reclama da saude,porque ja sabia que a saude estava assim por muito anos,vc sabe porque, o nosso estado nao tem apoio do governo federal, porque temos uma bancada de deputado que so quer aparecer na midia, e senadores a mesma coisa, entao nao reclamar que ja sabia, mais tem jeito so falta gerenciamento com dinheiro publico

Comentários estão fechados.