Mulherada faz festa com Rose no comando da Câmara

Pela primeira vez na história da Câmara dos Deputados uma mulher assumiu o comando da Casa, mesmo que interinamente. A peemedebista capixaba Rose de Freitas, vice-presidente do Legislativo, será a dona do poder durante esta semana com a ausência do presidente Marco Maia, que segue para a Espanha em viagem oficial. A bancada do salto alto e do batom fez questão de prestigiar Rose durante a transferência de cargo, que ganhou até rosas após a solenidade. Mas Rose sabe que nem tudo são flores e promete muito trabalho para defender os interesses do Estado e do país. 

Na bronca I
O projeto que proíbe passageiros em pé nos ônibus de Vila Velha ganhou o noticiário nacional, mas os vereadores estão na bronca porque o município acabou sendo chamado de “cidadezinha do Espírito Santo”. Os parlamentares estavam pensando em mandar uma nota de repúdio para o telejornal onde a matéria foi exibida, mas ao que parece desistiram da ideia.

Na bronca II
Durante o cafezinho dos parlamentares, um gaiato aproveitou a oportunidade e fez a seguinte pergunta: “Afinal, Vila Velha é o que? É igual a Chicago, Campinas ou Liverpool? O silêncio foi geral. É tempo de crescer e evoluir…!

Calúnia
O Tribunal TRE-ES condenou o advogado Gesulado Francisco Pulseno e o aposentado Daniel Pereira da Costa por acusar o ex-prefeito de Barra de São Francisco, Edinho Pereira (PSB), de ter distribuído cestas básicas e lotes em troca de votos. Os dois tiveram a pena de prisão substituída por serviços prestados a comunidade. Falar demais dá nisso…!

Luta contra maconha
O senador Magno Malta (PR) foi indicado para ser o porta-voz da campanha contra a legalização da maconha no país. A ideia é alertar a população, principalmente os jovens, dos riscos psicológicos, motores, neurológicos, e psiquiátricos que a droga pode causar. “A maconha empobrece os neurônios”, disse o senador que garante que vai dar um nocaute da “erva do diabo”.

Caos no trânsito
Quem circula de carro pelas ruas de Vila Velha sabe que é preciso ter uma dose extra de paciência. Além dos buracos, há vários pontos na cidade onde o trânsito fica complicado, principalmente nos horários de pico. Mas o problema pode estar com os dias contados. É que o secretário de Transporte e Trânsito, Bruno Lorenzutti, já se reuniu com a Vale na tentativa de buscar parceria (leia-se recursos) para elaborar um Plano de Mobilidade na cidade. Os motoristas agradecem!