Secretaria chefiada por Iriny sofre com baixa produtividade

A primeira ministra capixaba tomou posse da Secretaria da Mulher levantando a bandeira de que iria buscar investimentos para programas voltados para as representantes do sexo feminino. Mas uma reportagem do Correio Braziliense critica a lentidão na pasta comandada pela capixaba Iriny Lopes (PT). Segundo o jornal, em três meses só foram usados 9% do orçamento previsto para a secretaria este ano. Iriny ainda terá que desenvolver projetos voltados para a redução da mortalidade materna e ampliação do número de creches para crianças.

Naufrágio
O Tribunal de Justiça capixaba negou recurso apresentado pela defesa do desembargador Frederico Pimentel, apontado como integrante de uma quadrilha responsável por um suposto esquema de fraude em sentenças no órgão. O processo deflagrado durante Operação Naufrágio corre em sigilo, mas especula-se que a negação tenha sido referente a um pedido de liberação dos bens bloqueados pela Justiça.

Fora do ar
Durante todo o dia os servidores da Assembleia ficaram sem Internet. O problema atingiu, inclusive, o site da Casa. O serviço ficou prejudicado devido à manutenção da rede. No final do dia a Internet voltou a operar normalmente!

Viana 2012
O clima no Executivo de Viana já começou a esquentar com as articulações para as eleições 2012. O vice-prefeito Carlos Lopes (PSB) já está de olho na disputa, mas dizem que ele só não lança sua candidatura se for para concorrer com a deputada estadual Solange Lube (PMDB). Se for contra a atual prefeita, Ângela Sias (PMDB), ele garante que a briga vai ser das boas.

Migração
Nos corredores do Legislativo de Viana há quem garanta que dos 10 vereadores, oito já estariam pensando em migrar para o PSD, partido fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Dizem ainda que os parlamentares estão cogitando aumentar de 10 para 14 o número de vereadores.

Parceria
Nesta terça-feira (12) os deputados que compõe a Mesa Diretora da Assembleia estarão reunidos com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), desembargador Pedro Valls Feu Rosa, para formalizar a parceria com o poder Legislativo para realização do Fórum Nacional pela Reformulação da Legislação Eleitoral. Para Feu Rosa, a reforma é uma reivindicação popular!