Colnago: MP sobre obras da Copa 2014 é porta para corrupção

O deputado federal Cesar Colnago (PSDB) entrou no time dos parlamentares que são contra as Medidas Provisórias do Governo Federal que flexibiliza as regras de licitação para obras para a Copa do Mundo e das Olimpíadas. O tucano diz que essas MPs são como “gol de mão” da presidente Dilma Roussef (PT), já que abre portas para a corrupção. “É inadmissível que o país se torne um campeão em corrupção e da gastança irresponsável patrocinado pelo Governo”.

Tem mais!
Colnago, que agora é oposição, diz que não é contrário à realização dos jogos, mas é preciso ter uma regra para que o país não se torne um campeão em corrupção e desperdício do dinheiro público. Assim como os demais tucanos, o deputado capixaba já adotou a campanha “Copa sim. Corrupção não.”

Liberdade
Na sessão na última terça-feira (3), o deputado estadual Da Vitória (PDT) foi o único parlamentar que lembrou, em pronunciamento, o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa. Em seu discurso, pontuou que “a imprensa tem papel fundamental no estado democrático” e lembrou a morte do mártir do Jornalismo mundial, Vladmir Herzog, assassinado há 30 anos.

Revolta
Depois que moradores da Ponta da Fruta decidiram atacar a casa do secretário de Serviços Urbanos de Vila Velha, Reginaldo Loureiro, por causa dos constantes alagamentos na região, os vereadores do município que também possuem casas no bairro estão com medo. Eles temem que seus imóveis também sejam alvo da revolta dos moradores.

13º Salário
O presidente da Câmara de Vitória, Reinaldo Bolão (PT), diz que é contra o 13º salário para vereadores, mas defende a reposição da inflação para os parlamentares. Sobre o aumento do número de cadeiras no Legislativo, de 15 para 23, Bolão diz que isso terá um impacto de R$ 6,5 milhões no orçamento anual e que será necessária uma revisão na Lei Orgânica.

Homenagens
Os vereadores de Vitória vão homenagear líderes comunitários em sessão solene nesta quinta-feira, às 17 h, no Plenário. Eles vão receber a Medalha Ítalo Batan Regis que foi um dos fundadores do Conselho Popular de Vitória (CPV) e se tornou referência na militância comunitária.

4 Respostas para “Colnago: MP sobre obras da Copa 2014 é porta para corrupção

  1. 13º p/vereador? pra que? Não basta o mega salario que eles tem não? Só no Brasil que uma coisa imunda dessa acontece…

  2. ISTO É SÓ DOR DE CUTUVELO,POIS O PSDB NO ESTADO JÁ MOSTROU QUE É UM FRACASSO, ISSO É SÓ PARA INGLÊS VER. MUDA O DISCURSO.

Comentários estão fechados.