Contas de Hartung devem ser aprovadas nos próximos dias

As contas referentes ao exercício do mandato do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) chegaram à Assembleia Legislativa e devem ser aprovadas, assim como todos os anos, sem surpresas. O documento está na Comissão de Finanças da Casa e deve ter como relator o peemedebista Sérgio Borges. As contas, que ainda não tem prazo para entrar em votação, devem passar sem ressalvas. Ainda no Legislativo, o ex-governador vai receber a medalha “Juiz Alexandre Martins” no próximo mês.

Falando nisso
Têm sido constantes as visitas de prefeitos e deputados ao escritório de consultoria do ex-governador Paulo Hartung. Já batizado de “QG político”, o local tem sido disputado e dizem que tem até fila de espera. O último a passar por lá foi o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), que esteve por lá em busca de conselhos para eleições de 2012.

Coração de mãe
O prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), foi um dos presentes na comitiva de autoridades políticas que embarcou para Bogotá com o objetivo de conhecer o modelo de corredores exclusivos para ônibus. Pelas contas realizadas nos bastidores, algo em torno de 40 pessoas,  a viagem teve quórum suficiente para segurar qualquer sessão nos Legislativos. Esse voo foi animado.

Sem controle I
Uma turma de servidores da Assembleia, mesmo nomeada, continua recebendo crachá provisório ou de visitante para entrar no Legislativo. O documento definitivo ainda não ficou pronto porque acabou o contrato com a empresa que fornecia o crachá e foi preciso uma nova licitação.

Sem controle II
O problema é que nesse impasse já se passaram três meses, tempo suficiente para a licitação. A maioria dos servidores é de gabinete, mas dizem que na lista ainda tem alguns que são da secretaria. Ou seja, muita gente não está passando pelo controle eletrônico de frequencia.

Impasse
Associação de moradores de Eurico Salles, em Vitória, está na bronca com a possível transferência do Terminal de Carapina para o bairro. Para tentar um acordo, a Comissão de Infraestrutura da Assembleia vai realizar uma audiência pública para discutir o assunto. O deputado José Esmeraldo (PR), que encaminhou o pedido à Comissão, adianta que a comunidade é contra.