O prefeito de Vitória, João Coser (PT), quebrou o silêncio e afirmou que mantém seu apoio à candidatura do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) na disputa pela prefeitura de Vitória mesmo com a decisão do PT de lançar o nome da ministra Iriny Lopes (PT) para o Executivo em 2012. Coser declarou que Iriny é um bom nome, é competente, mas confia que, caso Hartung venha mesmo a se candidatar, o partido irá conversar com ele para encontrar um consenso. Minha opinião é sempre a mesma, disse.
História se repete
Coser reafirma que seu compromisso agora é com a administração e que a forma de contribuir com seu sucessor é entregar a cidade equilibrada financeiramente. Considerou natural a indicação de Iriny, mas lembrou que ele mesmo já foi indicado e no final acabou não disputando o cargo. Será que pode acontecer a mesma coisa com Iriny?
Rindo à toa
O prefeito está rindo à toa depois que a prefeitura conseguiu quitar a dívida de R$ 33 milhões e anunciar o pacote de R$ 100 milhões para obras na cidade. Mas disse que o governo estadual pode ajudar mais. Afirmou que prefeito que não pede dinheiro ao governador é que nem liderança comunitária que não pede ajuda ao prefeito. Difícil de achar!
Vice ausente
Durante a coletiva para anunciar os investimentos, Coser fez questão de justificar a ausência do seu vice, Tião Barbosa (PMDB). Segundo o petista, tem gente que fala que vice não trabalha, mas Tião está sempre na labuta. Só não estava presente na coletiva porque representava a prefeitura em um evento sobre segurança pública.
Reforma
Para reafirmar o compromisso da Rede Vitória na divulgação do Fórum Nacional da Reforma Eleitoral, o diretor-geral da empresa, Fernando Machado, teve encontro com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) nesta terça-feira na sede do órgão. O desembargador aproveitou a oportunidade para apresentar a programação do evento, que acontece em Vitória, entre os dias 15 a 17 de junho.
Cobrança
Parece que o ex-presidente da Assembleia Legislativa José Carlos Gratz (PSL) não tem ficado nada satisfeito com o apoio declarado do vereador Zezito Maio (PMDB) à candidatura de Hartung para a prefeitura de Vitória. É que Gratz tem intenção de lançar sua mulher, Rita Gratz (PSL), para o Executivo da Capital em 2012. Segundo o ex-deputado, foi ele quem lançou Zezito na política e o peemedebista pulou do barco quando ele estava afundando.