Ninguém divulga número de policiais que atua no Judiciário

A polêmica envolvendo o número de policiais na Assembleia Legislativa ganhou novo capítulo após o deputado Gildevan Fernandes (PV) declarar que há cerca de 600 policiais fora dos quartéis e atuando em órgãos públicos. A Coluna tentou saber quantos militares estão escalados no Tribunal de Justiça, por exemplo, mas a informação é sigilosa e não pode ser divulgada. A própria PM não informou quantos homens estão à disposição do órgão para não comprometer a segurança das autoridades, como juízes, desembargadores, promotores e os servidores. Engraçado é que na Assembleia a informação é divulgada sem problema, pelo menos era antes da repercussão que o caso teve na mídia.

Mais polícia
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, o número destacado para atender outras instituições representa um percentual muito pequeno dentro do efetivo da corporação. No Tribunal de Contas, a informação é de que não há nenhum policial para fazer a segurança do local.

Revolta
O clima dentro da bancada capixaba não é dos melhores depois que o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, decidiu nomear Hugo Merçon para a presidência interina da Codesa. Os parlamentares haviam sugerido quatro nomes para o cargo, mas nenhum deles recebeu aval do ministro. Climão…

Kit gay
A comunidade gay vai ganhar espaço na Câmara de Vila Velha para se posicionar sobre o projeto do vereador Almir Neres (PRP) que proíbe a distribuição do kit gay nas escolas do município. O presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros, Toni Reis, estará na Casa no próximo dia 24. A data pode parecer coincidência, mas é…!

Surpresa
O deputado estadual Sérgio Borges (PMBD) e o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), surpreenderam os moradores da comunidade de Alto Liberdade, em Marilândia, no último final de semana. Os agricultores da região trabalhavam em torno do secador de café e do caminhão que ganharam graças à emenda do peemedebista no momento em que as visitas ilustres apareceram.

Homenagem
No próximo dia 31, o delegado Fabiano Contarato estará na Câmara de Vitória para receber a Comenda da Paz “Padre Afonso Pastore”. A homenagem, feita pelo vereador Serjão (PSB), é um reconhecimento do Legislativo a pessoas que trabalham para o bem comum com foco na luta em favor da paz.