Senador capixaba quer proibir marcha da maconha em Vitória

Se depender do senador Magno Malta (PR), a Marcha da Maconha, prevista para acontecer no próximo sábado, às 14 horas, na Ufes, não será realizada. É que o parlamentar é contra o evento que pede a legalização da droga e já solicitou o Ministério Público Federal ajuda para proibir o que considerou um “ato afrontoso e ilegal”. Nesta quarta-feira, o republicano vai pedir também ao Ministério Público Estadual providências para barrar a manifestação favorável à erva do diabo. Vem polêmica por ai…!

Climão
Os parlamentares da bancada capixaba estão na maior saia-justa depois que a diretora-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Maria Alice Nascimento Souza, decidiu exonerar o chefe do órgão no Estado, Fábio Rodrigues. É que o policial foi uma indicação da própria bancada e acabou sendo demitido sem nenhuma satisfação.

Agilidade
Em seis meses de trabalho, o Tribunal de Justiça estadual, por meio do Núcleo de Gestão de Metas, ultrapassou a marca de mil processos julgados no Mutirão de Sentenças. Mais de 10 juízes se inscreveram para trabalhar no projeto. O legal é que eles fazem isso fora do horário normal de trabalho.

Insatisfação
Nem mesmo o espírito religioso dos fiéis que acompanharam o encerramento da Festa da Penha livrou o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), de uma sonora vaia durante a missa realizada na última segunda-feira. O republicano fez que não se importou com o protesto, mas pessoas próximas a ele perceberam que ele ficou bastante chateado.

Recursos
Em reunião em São Paulo, o Conselho Fazendário (Confaz) se posicionou favorável a manutenção do Fundap, que beneficia principalmente municípios capixabas. Nesta quarta-feira, o governador Renato Casagrande (PSB) também estará em Brasília para defender os recursos em reunião com os ministros Antônio Palocci e Guido Mantega.

Manifestação
Quem estará em Brasília também, só que na próxima terça-feira (10), é o prefeito de Vitória, João Coser (PT). O petista vai participar da XIV Marcha dos Prefeitos, que vai discutir, entre outros temas, a divisão dos royalties de petróleo. A presença da presidente Dilma Roussef (PT) ainda não foi confirmada, já que ela se recupera de uma pneumonia.

Um comentário em “Senador capixaba quer proibir marcha da maconha em Vitória”

  1. Concordo com o senador, é um absurdo! Tinha que ser na UFES um evento desses p/variar né…Foco de usuarios de drogas! Uma vergonha…

Comentários estão fechados.