Mafra pede ao MPE apuração da ação do BME contra estudantes

Depois de 10 dias de férias pela Europa, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), Homero Mafra, retornou às funções e já ficou sabendo da confusão envolvendo o Batalhão de Missões Especiais (BME) e os estudantes que protestavam em Vitória. Mafra esteve com o reitor da Ufes, Reinaldo Centoducatte, que lhe informou sobre o lançamento de bombas dentro da universidade por parte dos militares. Diante das informações, já pediu ao procurador-geral de Justiça, Fernando Zardini, para que tome providências para que a ação seja apurada e uma resposta seja dada a sociedade.

Churrascada
O final de semana foi animado para os vereadores de Vitória. O presidente da Câmara, Reinaldo Bolão (PT), reuniu os parlamentares para um festão em sua casa de praia, na Enseada das Garças, em Fundão. Até o prefeito de Vitória, João Coser (PT), apareceu por lá. Quem esteve no evento disse que o clima foi bem descontraído.

Repercussão
Depois que o deputado estadual Dr. Hércules Silveira (PMDB) assumiu que vai disputar a prefeitura de Vila Velha em 2012, o presidente da sigla, Andinho Almeida (PMDB), integrante da base aliada do prefeito Neucimar Fraga (PR), diz que vai consultar o presidente estadual do partido, Lelo Coimbra sobre essa decisão. A candidatura do peemedebista acontece exatamente quando o PMDB é convidado para expandir sua participação na administração do município.

Tudo junto e misturado
Dando seguimento à corrida eleitoral em 2012, o presidente municipal do Partido Progressista (PP), Jadilson Damasceno, esteve conversando com o presidente do PSDB de Vitória, Luiz Emanuel Zouin sobre eleições. Como o PP não deve lançar candidato próprio para a prefeitura da Capital, parece que os progressistas devem voar juntos com os tucanos.

Sem armas
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, estará em Vitória na próxima quinta-feira (16) para lançar oficialmente no Palácio Anchieta a Campanha Nacional de Desarmamento, que foi deflagrada pelo Governo Federal no último dia 6 de maio. No encontro, será assinado convênio para abertura de novos postos de entrega de armas no Espírito Santo.

Comitiva
A deputada Luzia Toledo (PMDB) está em Dunkerque, na França, mas não é para passeio. A parlamentar representa a comissão de Micro e Pequenas Empresas da Assembleia no encontro Exporta + Marítimo, que vai discutir estratégicas relacionadas às atividades portuárias. Luzia faz questão de dizer que quem paga as despesas é a organização do evento.

4 Respostas para “Mafra pede ao MPE apuração da ação do BME contra estudantes

  1. presidente o senhor deveria se preocupar em punir os advogados corruptos dentro da oab aqueles da operacao naufragio que vendiam sentenças brevemente o “doutor fredinho” estará de volta para te fazer companhia a proposito como está o ditador fidel castro? será que em cuba que o senhor tanto ama uma manifestaçao de estudantes terminaria sem mortos? pare de demagogia.

  2. A nobre deputada Luzia Toledo se engana ao dizer que quem paga sua ida para a França é a organização do evento. Os dias que ela está lá a “trabalho” são pagos pelo meu, o seu, o nosso bolso. Alias, muito bem pagos. Gostaria de saber o que a nobre deputada fala frances ou ingles. Se não sabe, levou assessores. Mais um custo. Alem disso, se ela quer saber sobre exportação, converse com os empresários do setor no ES, pois são muitos e possuem grandes demandas que nem ela, nem qualquer deputado no ES, está interessado em ouvir. Deputada, pára de ficar passeando às minhas custas e vá trabalhar!

  3. Sou seu admirador Presidente Homero. Mas acho que se preocupar somente com o lançamento de bombas dentro da universidade por parte dos militares sem se preocupar com o lançamento de bombas na comunidade de Barra do Riacho (Aracruz) é meio utópico.

  4. Parabens DR. Homero Mafra.
    É preciso abrir o sepuclo fechado. Faça valer a Constituição Federal.
    É preciso fazer um requerimento de informação, sobre o projeto trasncol.
    Vamos quebrar este monopolio, faça uma licitação de novas empresas.
    São vite e cinco anos a sociedade quer saber.
    A casa grande e seus aliados vão cair.
    Democrácia é o povo no poder.

Comentários estão fechados.