A Marcha para Jesus, manifestação promovida por evangélicos em São Paulo, este ano deixou de lado a pregação do evangelho e ganhou caráter mais político. No evento, que contou com a participação de mais de 1 milhão de pessoas, pastores aproveitaram para discursar contra a decisão do STF de reconhecer a união homoafetiva e a liberação da Marcha da Maconha. O senador capixaba, Magno Malta (PR), que prometeu renunciar seu mandato caso a lei Anti-homofobia fosse aprovada, desta vez preferiu evitar polêmica com os homossexuais e focou seu discurso na campanha contra a legalização da droga. E tudo acabou em samba, com apresentação do seu grupo de pagode Tempero do Mundo.
Frequência
Ao contrário do ano passado, em que no período eleitoral os deputados estaduais quase nunca apareciam para trabalhar e as sessões na Assembleia caíam frequentemente por falta de quórum, esse ano os parlamentares tem faltado pouco às sessões. Dos 30 deputados, apenas 10 registraram uma ou duas faltas durante o mês de maio. Mas ano que vem a situação deve se reverter com as eleições municipais.
Presentão!
O socialista João Artém (PSB), o mais antigo vereador do partido, fez aniversário durante esta semana e, como todo aniversariante, pediu um presente. Nada que se possa comprar. Seu pedido? Ser recebido pelo governador do Estado, Renato Casagrande (PSB) e ter seus pedidos atendidos pelo chefe do Executivo capixaba.
Guilhotina
A relação da secretária de Educação de Vila Velha, Maria Camenote, com os vereadores de Vila Velha, nunca foi boa, mas parece que atualmente a situação tem se agravado. Os parlamentares dizem que ela não recebe ninguém e nem atender as demandas dos vereadores. Alguns, inclusive, já chegaram a pedir, em público, a demissão da secretária.
Tudo colorido
O deputado estadual Roberto Carlos (PT) propôs na Assembleia Legislativa projeto que obriga a participação de personagens brancos, negros, pardos, indígenas e amarelos nas propagandas publicitárias do Governo, já que a população capixaba é formada por pessoas de várias etnias. O deputado diz que tem muito branco nas peças publicitárias e quer equilibrar essa situação.
Celebridade
O ex big-brother Wesley, integrante capixaba do último reality show, apareceu na sede da prefeitura de Vila Velha na última quarta-feira (22) e causou um reboliço. Servidores até deram tempo no trabalho para tirar foto com o rapaz, que teve encontro com o prefeito Neucimar Fraga (PR) e se colocou à disposição do município para divulgá-lo nos eventos em que participa. Tempo de divulgar…
Este negócio de ajuntamento de mulher com mulher e homem com homem, é coisa do capeta. E o capeta está batendo palmas, com as recentes decisões judiciais. Os “sábios” do Direito vão prestar contas a DEUS, no dia do grande julgamento, ou seja, no dia do JUIZO FINAL. DEUS é AMOR, mas também é FOGO, FOGO QUE QUEIMA.
concordo pelana mente contra a legalização dois dois itens pois isso é uma falta de vergonha e principalmente de respeito com as familias, o que as nossas crianças vao pensar disso? só vao ficar confusos.