A eleição do Conselho Comunitário de Vila Velha (CVVV), que deu a vitória ao morador de Barramares Marcello Rosa da Costa, foi um golpe do prefeito Neucimar Fraga (PR) ao PT canela-verde. O candidato eleito derrotou uma chapa petista e ainda teve o apoio do republicano. A expectativa agora é que o prefeito possa continuar sua administração sem muitos confrontos com o Conselho, já que a gestão anterior vivia em pé de guerra com Neucimar principalmente por divergências políticas.
Silêncio
O escândalo envolvendo a prisão de delegados no Estado causou estranheza no meio político, principalmente pelo fato de nenhuma autoridade ou associação de defesa dos policiais questionarem o fato deles terem sido presos. Nem mesmo deputados ligados à corporação se levantaram para defendê-los. Será que vem mais prisão pela frente?
Eleições 2012
Há informações nos bastidores que o secretário de Articulação Política de Vitória, José Roberto Dudé, estaria deixando o Executivo da Capital rumo à prefeitura de Cariacica de olho nas eleições de 2012. Apesar disso, no entanto, a candidata do PT para substituir o prefeito Helder Salomão (PT) seria mesmo a deputada estadual Lúcia Dornelas (PT).
Articulação
A ministra Iriny Lopes, pré-candidata do PT para disputar a prefeitura de Vitória, se reuniu com o presidente municipal do PP, Jadilson Damasceno, para discutir possíveis alianças para 2012. Do encontro, saiu a intenção dos progressistas de lançar chapa de vereadores completa com candidatos de São Pedro a Jardim Camburi. O problema é que Iriny tem encontrado resistência à sua candidatura dentro do próprio partido.
Perdão
O secretário estadual da Justiça, Ângelo Roncalli, tem se articulado para promover a reforma do sistema carcerário no Estado. Com isso, presos que cometeram pequenos crimes teriam penas diferencias, algumas delas, até com perdão. A ideia é desafogar o sistema penitenciário capixaba. Pelos cálculos feitos, para acompanhar a demanda de presos o Estado teria que construir três presídios por ano.
Abandono
Uma área que já pertenceu a uma usina de minério de ferro, em Presidente Kennedy, no valor de R$ 28 milhões, está para ser desapropriada. No entanto, o terreno permanece inutilizado. É que o atual prefeito Reginaldo Quinta (PTB) não quer assumir o processo para liberação do lote. O impasse se arrasta há mais de cinco anos e, pelo visto, sem prazo para uma solução.
Se este CCVV era uma verdadeira caixa de surpresa, não funconava nem por decreto, acho que o pt foi muito abilidoso,deixou este cabide de emprego na conta do Prefeito,isso não vai funcionar porque só tem gente incompetente neste orgam,
Acho que o pt deveria exigir do Ministério Público uma vigorosa investigação,porque debaixo daqueles velhos tapetes,tem muita sujeira.
conto com o pt.
g.b.13
Bom dia, gostaria de fazer duas recomendações ao Sr. Gilberto Carvalho que postou um comentário no dia 22/06/11.
A 1ª que ele procure antes de mais nada informar-se sobre o CCVV, além de não ser remunerados, os membros da diretoria do conselho não podem possuir cargo público. E se é um cabide de emprego porque será que o PT ficou tanto tempo la na diretoria e nesta ultima eleição usou até senadora, ex-prefeito e filiados do pt para tentar vencer?
E a 2ª recomendação que dou para o sr. seria voltar urgente pra escola pois “abilidoso” se escreve e inicia com a letra H e a palavra correta é órgão e não “orgam”, e não deveria usar a palavra “vigorosa” mas sim rigorosa. Com tantos erros ortográficos da pra perceber que o sr. deve ter estudado nas escolas do mst que são financiadas pelo pt.
Então Sr. Gilberto Carvalho? me responda quem está sendo incompetente aqui? O sr. que não sabe ler nem escrever e ainda por cima se acha no direito de julgar sem conhecer a atual diretoria, ou nós que vencemos de forma transparente, digna e pelo voto da maioria presente no congresso?
Fico triste em saber que o pt que o sr. tanto defende, não foi capaz de acabar com o analfabetismo no nosso país e uma prova disso são as suas palavras descritas acima, que apenas demonstram um fanatismo partidário e não uma consciência política. E só pra finalizar, gostaria de lhe informar que na atual diretoria, também tem militantes e membros do pt, pois entendemos que o CCVV tem que ser democrático e não pertencer a nenhum partido político para que tenha liberdade de aplaudir quando o poder público estiver fazendo o seu trabalho e também cobrar e questionar quando não o fizer.