Durante passagem por São Paulo, o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), recebeu convite para deixar o Partido Republicano (PR) e migrar para o PSD. A proposta foi feita pelo prefeito paulista e fundador da sigla, Gilberto Kassab. O prefeito não disse que sim, mas também não fechou as portas. No entanto, pode ter ficado balançado, já que a relação dele com o presidente do PR no Estado, o senador Magno Malta (PR), segundo especulações, já não é mais como antes. Caso aceite a proposta, muda o tabuleiro político para as eleições de 2012.
Reviravolta
Caso Neucimar decida mesmo mudar para o PSD, o partido deve lançá-lo como candidato à reeleição. Se isso acontecer, quem sai perdendo é o ex-deputado estadual Rafael Favatto, que migrou para o PSD e seria a aposta da legenda para disputar o Executivo canela-verde. E há quem diga que ainda é cedo para pensar nas eleições…
Disputa que segue
A briga também está acirrada em Cariacica. Após conflitos entre o prefeito Hélder Salomão (PT) e o vice Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), o vereador Zé Luis (PT) também diz que tem bala na agulha para entrar na disputa. Apesar do seu partido já ter nomes cotados para o cargo, como a deputada estadual Lucia Dornelas (PT) e o secretário de Articulação Política de Vitória, José Roberto Dudé, o parlamentar diz que vai colocar seu nome na prévia interna do partido. Vencerá o maior ou o melhor!
Afastamento
O juiz João Miguel Filho, que responde a um processo administrativo por supostas irregularidades praticadas durante o julgamento contra uma empresa, pode ter o mesmo destino dos demais colegas envolvidos em fraudes. O magistrado deve conseguir sua aposentadoria no mês de julho. Anote!
Convenção
O PRB capixaba também não quer ficar para trás da corrida eleitoral e realiza, no próximo sábado (2) sua convenção estadual de olho nas eleições de 2012. O presidente nacional da sigla, Marcos Pereira, desembarca no Estado nesta sexta-feira (1) para participar do evento, que acontece às 10 horas, na Assembleia Legislativa.
Todos juntos
Em recente solenidade em Cachoeiro de Itapemirim, o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), marcou a aproximação com o prefeito da cidade, Carlos Casteglione (PT). Todas as autoridades políticas da capital secreta estiveram presentes no palanque. A exceção, claro, foi do deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM), principal rival do petista! Na foto, o Secretário Rodrigo Coelho e o Presidente da Câmara de Cachoeiro, Julio César Ferrare.
Descanso
O titular desta Coluna entra de férias nesta quinta-feira (30) e só retorna no início de agosto. Durante este período, o jornalista Edu Kopernick é quem vai responder interinamente pela edição da Bastidores. Até a volta!
O nome do Vereador Zé Luiz colocado para a disputar ás prévias pelo PT em Cariacica, vem mostrar a fragilidade e a falsa ilusão que vive o Prefeito Helder Salomão.Viva a Demogracia!