O ex-deputado federal Marcus Vicente assume, nesta terça-feira (21), a Secretaria de Administração da prefeitura de Ibiraçu, que é comandada pela sua mulher, Naciene Vicente. Ele promete ficar no cargo até no máximo 90 dias, prazo para que a prefeita encontre um novo secretário. E pelo visto está difícil encontrar esse nome, já que a pasta já era comandada interinamente pela secretária de Governo, Izabel Zandoná. Para afastar rumores de favorecimento, Vicente vai doar o salário de R$ 3,1 mil para projetos sociais do Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde.
Sem controle I
O servidor Pedro Luiz de Andrade Domingos, lotado no gabinete do deputado Genivaldo Lievore (PT), é um exemplo de como o controle biométrico da Assembleia Legislativa funciona apenas para inglês ver. Universitário de Direito da Ufes, integrante da juventude do PT e ligado ao movimento estudantil da Universidade (haja atividades), ele é um dos vários servidores que não precisam registrar presença e nem aparecer para trabalhar, apesar de receberem salários mensalmente. Apenas funcionários da Mesa Diretora é que passam pelo crivo do ponto digital. Os outros ficam liberados!
Sem controle II
Prova de que o sistema não funciona como deveria é a grande quantidade de crachás definitivos que ainda não foram retirados pelos servidores nomeados nos gabinetes. Sem eles ninguém entra na Casa para trabalhar. E se isso está acontecendo é porque ninguém está aparecendo para cumprir expediente.
Experiência
O prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), esteve no Rio de Janeiro para conhecer o Centro de Operações da cidade, estrutura montada principalmente para os jogos do Pan e que está reformada para a Copa do Mundo. Na viagem, aproveitou para jantar com o cônsul geral da China no Brasil, Chen Xiaoling, para discutir a viagem da comitiva capixaba ao país em agosto.
Dinheiro
Neucimar estará ainda em Brasília nesta terça-feira (21) onde terá reunião com ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho; e das Cidades, Mário Negromonte. Na pauta, pedido de verbas federais para obras de dragagem e drenagem de canais da cidade. Vila Velha tem pressa!
Propaganda
Quem chega a Vila Velha pela Terceira Ponte já notou a grande quantidade de outdoor que existe para atrair os motoristas que trafegam pela via. Na Câmara, vereadores empurram com a barriga a aprovação do novo código de postura da cidade. Atualmente, a regra utilizada para coibir a poluição visual é a que foi criada em 1981.