Max Filho quebra o silêncio e lamenta mudança nas diretrizes do município

Em meio à discussão sobre o Plano Diretor Municipal de Vila Velha, o ex-prefeito e virtual candidato às eleições do ano que vem, Max Filho, lamenta a aprovação da mudança das diretrizes para o município. Para ele, a aprovação do distrito industrial no Xuri foi para beneficiar interesses comerciais e não levou em conta a vontade da população. Max Filho classifica a atual gestão como desastrosa e diz que a culpa do atual PDM não é da Câmara dos Vereadores e sim do Executivo Municipal.

Pólo industrial

Quanto à criação de um pólo industrial, Max Filho afirma que deixou assinado a criação de uma área em Vale Encantado, toda preparada para isso. Mas o projeto parece não ter vingado ou parece ter sido deixado de lado. O ex-prefeito afirma que teve dificuldades, nos oito anos de governo, para aprovar a cessão de áreas da Supin, órgão estadual. “Vila Velha pagou um preço caro por uma rivalidade política do antigo governador com o prefeito”.

Relação com Casagrande

Embora ache cedo para falar das eleições do ano que vem, Max Filho se afirma como PTBista e diz que começa a conversar com aliados agora. Sobre as relações com o governo do Estado tem, no mínimo, a simpatia do governador Renato Casagrande. “Sempre tivemos bom relacionamento e fui eleito sempre com o apoio do PSB. Agora sou mais convidado para solenidades oficiais do governo do Estado do que na época em que era prefeito”.

Ideb nas escolas

Em Vitória também tem projeto de lei para exibir o Ideb, o índice de avaliação do MEC, em uma placa na frente da escola. O Ideb é a nota da escola. O projeto é do vereador Serjão, do PSB. E a pergunta continua sendo a mesma: será que as crianças que estudarem em uma escola com nota baixa não serão discriminadas por colegas? Os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamentam Rita de Cássia Oliveira, que fica em Resistência, será que ficarão incomodados com a nota 2,4, dada em 2009? 

Que fase

O ex-secretário de Transportes de Vila Velha, Oswaldo Maturano, continua membro do Conselho Estadual de Trânsito, cargo que deve ser ocupado pelo secretário em exercício. Abiscoita um salário de R$ 2,5 mil.

Carro usado

Você venderia um carro usado a um político com cargo comissionado? Acha um negócio de risco? Não quando se pode nomear…