O dia em que Luiz Inácio do Brasil virou Lula na Índia

Essa aconteceu em uma viagem de uma comitiva brasileira à Índia, com o presidente Lula. Sabe-se que os indianos não nutrem tanta simpatia assim para com os ingleses. A Inglaterra explorou a Índia como colônia por anos, sempre tirou riquezas do país e oprimiu o povo até a libertação. E está lá o presidente Lula em um palanque, falando ao povo indiano. “Povo indiano. Quando cheguei à Índia fiquei impressionado com os prédios construídos pelos ingleses. Grandes, bonitos, parecem eternos de tão sólidos. Que obras maravilhosas fizeram os ingleses por aqui”. A exaltação começou a deixar os empresários da missão preocupados. O medo era ser linchado em praça pública por causa de mais um discurso equivocado do “companheiro”. E quando tudo parecia perdido, o ex-presidente Lula manda: “Pois eles achavam que ficariam para sempre nessa terra maravilhosa. Mas não contavam com a grandeza do povo indiano, que expulsou os colonizadores. Botou os gringos para correr com o rabo entre as pernas”. Assim o Luiz Inácio do Brasil virou o Lula também da Índia.

Fila na porta

A residência do senador Ricardo Ferraço tem sido extremamente visitada nos últimos dias em Brasília. E o motivo vai um pouco além das articulações políticas. O atrativo do apartamento funcional atende pelo nome de Dejanira, a cozinheira de origem nordestina, senhorinha, com residência na capital federal. A  comida simples, caseira, é tão boa que tem sempre gente aparecendo por lá na hora do almoço, só pra filar uma bóia. Não seria o caso de convidar representantes dos estados que não produzem petróleo, mas querem dinheiro dos royalties, para uma conversa mais informal em casa?

Plano Diretor de Vila Velha

Estava prevista a votação do Plano Diretor Municipal de Vila Velha na última semana, mas a Câmara teve que fechar por causa da falta de água no município. Agora, o plano só será votado em agosto.

Pressão

O PDM pode mudar a vida econômica de Vila Velha. Tudo por causa da regulamentação do distrito industrial, área destinada a receber empresas e assim alavancar a economia canela verde.  Enquanto o  projeto não sai do papel, o município perde empresas que preferem outros municípios, como a Serra, por exemplo.

Mudança

E já tem uma grande empresa de siderurgia que fica ao Sul do Centro de Vila Velha que já está de malas prontas para o município serrano. Ganhou um megaterreno e preferiu optar pela melhor estrutura e pelos benefícios tarifários.