Presidente da Fibria, Carlos Aguiar, se aposenta e assume vaga no conselho da empresa

O presidente da Fibria, Carlos Aguiar, se aposenta no fim do mês e assume uma vaga no Conselho de Administração da empresa. Sabe por que? Descobriu que quem se aposenta em idade mais tenra vive mais. E a Rede Vitória faz homenagem a ele no prêmio Líder Empresarial. É o quarto a receber a honraria. O primeiro foi Paulo Hartung, o segundo Otacílio Coser e o terceiro, Jônice Tristão.

Boas novas no Norte

Produtores, veículos de comunicação regionais e Assembleia promoveram encontro nesta segunda para falar sobre a indústria de polpa de frutas na região. Além de comemorar as 60 mil toneladas de frutas  produzidas desde 2007 a projeção é de aumentar o volume e diversificar. A expectativa é ter, até 2015, produção duas vezes maior. A novidade é a instalação do polo de caju, na faixa litorânea de Conceição da Barra, São Mateus e Linhares, além de Jaguaré e Pedro Canário.  20 mil mudas chegam até o fim do ano. Técnicos e produtores serão capacitados e o começo está marcado para dezembro.

Cacau

E também tem incentivo grande à produção de cacau. A secretaria de Agricultura abre licitação para a compra de 150 mil mudas de uma espécie imune à vassoura-de-bruxa, praga que acaba com a lavoura e detona a produção.

Cafezinho

O secretário de agricultura Ênio Bergoli, está rodando todo o inetrior do Estado. Semana que vem chega a Guaçuí e deve passar por Cachoeiro para tomar um cafezinho com o deputado Teodorico Ferraço.

Clima pesado

O bombardeio que a Secretaria de Comunicação tem sofrido deixa o clima pesado na pasta e até em outros poderes. Tem gente muito boa revendo posições esobre continuar ou não no governo. Todo tipo de ataque parece gratuito. Na verdade, é. Vale lembrar que a pasta é chave e, até agora, movimentou quase R$ 6  milhões em verbas públicas. Dados do site de Transparência do governo.

Missa

Dia 7 de agosto, às 14h, tem missa no Convento da Penha em memória das vítimas do trânsito. Só rezando, e muito, para o fim da impunidade no trânsito. Tem gente que mata, perde a carteira, volta a ter carteira. É rezar para que não volte a matar. É o que nos resta.

Prestação de contas
Sábado, às 9h, o senador Ricardo Ferraço presta contas no Cerimonial Oásis, em Vitória.

Risco

A presidente Dilma estuda rever as nomeções regionais do DNIT. Isso significa que os cargos ficam ameaçados. Aqui no Espírito Santo, na Bahia, em Mato Grosso, no Paraná, em Pernambuco e Tocantins, os chefes são servidores de carreira sem filiação partidária. Mas todos foram indicados por líderes do PR. Por aqui, o recém empossado Halpher Luigi já disse. É funcionário de carreira e está à serviço do DNIT. Se for sacado, segue a vida onde quer que seja, de acordo com as necessidades do órgão. Bem que essa limpa poderia ter acontecido em uma  outra gestão…