Rodrigo Chamoun considera semestre positivo para a Assembleia Legislativa

Recesso e reflexão

Apesar da polêmica pedida de mais recursos ao Estado, o presidente da Assembleia, Rodrigo Chamon, considera o semestre positivo para a Casa. Novato na direção, para ele, comandar exige muito mais do parlamentar e é um sacrifício que pode custar apoio. Sendo presidente, é impossível estar perto das bases. Mesmo assim o barco segue, com perspectiva de tranquilidade na casa em relação ao governo e sem muitos obstáculos pela frente na volta do recesso.

Trabalho

E durante o recesso o trabalho continua… em casa! Tempo para Guarapari, só nos fins de semana e olhe lá. Quem também rala é a esposa, promotora que trabalha no interior. Com essa distância toda, trabalhar acaba sendo um ótimo remédio.

Se pegar…

Ótima iniciativa do deputado Atayde Armani. O projeto de lei propõe o ensino de xadrez nas escolas, o que ajuda a desenvolver o raciocínio lógico e matemático, além de afastar crianças das ruas. Já existe ensino de xadrez em escolas de Santa Maria de Jetibá e a ideia é implantar em todo o Estado. Tomara que a lei “pegue” na volta do recesso parlamentar.

Sem volta

Está definido. O vereador Max da Mata não segue no DEM. E está disposto a brigar para aportar no PSD. E como trunfo estão os serviços prestados a democratas que conseguiram votação expressiva nas últimas eleições e também a maior bancada da Assembleia. Não tem medo de perder o mandato por infidelidade.

Sul definido

Tudo indica que o empresário Camilo Cola, do PMDB, anuncia oficialmente que é candidato à prefeitura da Capital Secreta do Mundo. Segunda-feira, 18, é o dia.