Oficialmente, a terceira reunião entre secretários e o governador Renato Casagrande, na última terça, foi uma forma de pontuar o trabalho até agora. Tudo dentro do previsto. Projetos andando. Investimento dentro do esperado: R$ 500 milhões nos primeiros seis meses e R$ 1 bi até o fim do ano. Na prática, a reunião foi para determinar a era das mangas arregaçadas e trabalho redobrado. Atenção especial para a nova Secretaria Extraordinária de Projetos Especiais e Assuntos Metropolitanos.
Coincidência
Coincidência ou não, o secretário de ações estratégicas, ligado à secretaria de Segurança, esteve no Rio nesta quarta. A área é uma das prioritárias do governo. E vem projeto novo por aí.
Ritmo
O governador tem um ritmo puxado. Acorda bem cedo, por volta de 5h30, lê os jornais, se informa e às 7h já tem agenda. Sono só depois das 23h30.
Descanso
Para aguentar o ritmo e voltar renovado Casagrande descansa. As férias em família começam no dia 21 próximo e vão até o dia 28. Há quem diga que ele só volta no dia 2 de agosto. O destino é mantido em sigilo.
Estraga descanso
Estudantes já se mobilizam para mais uma manifestação na Grande Vitória. O protesto está marcado para o próximo dia 31. O motivo é o mesmo: passagens mais baratas e melhores condições de transportes. Será que eles vão interromper as férias do governador?
Olímpico
O Estado está muito perto de ser centro de treinamento para pelo menos uma delegação internacional para as olimpíadas do Rio em 2016.
Tucano no ES
Serra vem ao Estado na segunda e tem agenda com o governador às 16 horas, no Palácio Anchieta. Na pauta, a recepção de um governador a um importante ex-governador, além de royalties de petróleo e a articulação para evitar a perda de divisas aos estados produtores. Serra ainda decide se vem de avião de carreira ou de particular. Se for avião particular, pode ficar um pouco mais e jantar com lideranças. Ganha um pirão quem adivinhar o prato típico capixaba que estará no cardápio.
A fila anda
O ex-governador de São Paulo puxa a fila. O ex-governador de Minas Gerais e atual senador Aécio Neves marca o dia da visita depois do recesso parlamentar. Já o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso visita o Estado em setembro. Dia a confirmar.
Prestação de contas
O prefeito João Coser presta contas nesta quinta, na Câmara dos Vereadores.
Recesso
A quarta foi marcada pelo último dia de votação na Assembleia. Pauta limpa, tudo apreciado pelos deputados. Um terço dos projetos do primeiro semestre foi votado e resolvido. O governo conseguiu aprovar tudo que queria e a navegação pela frente é em mar de Almirante.