A polêmica declaração da deputada federal Rose de Freitas (PMDB) sobre o vice-prefeito de Vitória, Tião Barbosa (PMDB), continua causando reações no cenário político capixaba. Em entrevista a um jornal, Rose teria dito que o cargo de vice deveria aliar perfil técnico e político e não deveria estar lá por ser amigo de ninguém. O prefeito João Coser saiu em defesa de Tião e avaliou, nesta terça-feira (23), que a declaração da deputada foi infeliz, equivocada e ignorante.
E tem mais!
Coser afirmou que Tião é preparado para ser vice, já que tem experiência em vários governos e que lhe ajuda muito na prefeitura, principalmente quando precisa se ausentar do Executivo. Segundo o prefeito, Rose não deve conhecer sua história política. Estou convencido de que essa declaração é uma ignorância e que foi dada por falta de conhecimento.
Clima tenso
A relação da deputada Rose de Freitas com os demais colegas de partido, que já não era boa, ficou ainda pior após mirar sua artilharia contra Tião, um dos principais aliados do ex-governador Paulo Hartung (PMDB). O presidente do partido, Lelo Coimbra, considerou a fala como fora de propósito. A reação foi em série entre os demais colegas de legenda.
Prefeitura
Durante palestra para estudantes da Faculdade Salesiana, o ex-governador Paulo Hartung teria dito que seria candidato a prefeitura de Vitória. A informação é de um aluno que estava presente no evento. Hartung, no entanto, diz que não lembra de ter dado essa declaração. Empolgado mesmo foi o padre Antídio Carvalho, diretor da instituição. Ele sugeriu que ele fosse candidato a presidência do país.
Transparência I
Na próxima sexta-feira (26) o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Ricardo Lewandowski, estará novamente no Estado. Dessa vez, ele participa da assinatura do convênio com o Governo estadual para implantação do Programa de Ética e Transparência Eleitoral (PRETE) nas escolas públicas.
Transparência II
Cerca de 110 mil alunos vão ter a oportunidade de participar desta segunda fase do Prete, que tem como objetivo formar e informar os jovens sobre a importância e as conseqüências do exercício do voto. Será a chance de Lewandowski acabar com a possível má impressão do Estado, já que sua última visita por aqui foi cancelada por causa do protesto dos estudantes, manifestação que culminou com a suspensão do Fórum Nacional da Reforma Eleitoral.
Não se atira pedra quem possui telhado de vidro.
Rose tá podendo falar e falando o que é certo. algumas pessoas só tá usando o Tião. Rose tá na hora de vc apontar o próximo prefeito e em seguida vir candidata ao governo, Tá na hora de melhorar a educação, saude e segurança. Chega de propaganda enganosa;