Helder prefere não indicar nomes para disputa em Cariacica

Os petistas de Cariacica se reuniram na última quinta-feira (4) para definir os rumos que o partido irá tomar nas eleições de 2012 no município. O prefeito Helder Salomão (PT) preferiu ficar neutro no processo de indicações internas, não indicou nem mesmo o nome da deputada estadual Lúcia Dornelas que é ligada a sua corrente dentro da sigla. O prefeito disse apenas que vai apoiar quem a legenda definir como melhor opção. Entre os nomes apresentados no encontro, estão o do secretário de Coordenação Política da prefeitura de Vitória, José Roberto Dudé, e do presidente da Aderes, Pedro Rigo. A disputa promete.

Mandato 
O deputado Luciano Rezende (PPS) realiza, na segunda-feira (8), na Assembleia Legislativa, a sua prestação de contas em seis meses de mandato. O ex-governador do Estado, Paulo Hartung (PMDB) e o senador Ricardo Ferraço (PMDB) já confirmaram presença no evento. Luciano é candidatíssimo à prefeitura de Vitória e pode ser uma das apostas de Hartung para realizar o sonho de comandar o Executivo da Capital.
 
Negócios 
De olho no setor de rochas ornamentais, o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione (PT), vai montar um gabinete bem no meio da Cachoeiro Stone Fair, que começa no próximo dia 23. O petista vai despachar de dentro do estande e ficar à disposição dos empresários que buscam fechar novos negócios!
 
Mais dinheiro 
Neucimar deve estar rindo a toa. É que segundo dados do anuário Finanças dos Municípios Capixabas, entre as cidades com mais de 50 mil habitantes, Vila Velha foi a cidade que teve maior aumento de receita, passando de R$ 473,4 milhões, em 2009, para R$ 561,4 milhões, em 2010. A revista com os dados completos será divulgada na semana que vem pelo economista Alberto Borges, responsável pela publicação.

Aproveitamento
O parque da Reserva de Jacarenema, em Vila Velha, criado desde o governo do ex-prefeito Vasco Alves, até hoje ainda não foi entregue à comunidade. O problema é que o pagamento da área não foi feito à família Oliveira Santos. A prefeitura quer solucionar o impasse deixando a família construir edificações no local, o que acaba com a área ociosa na região. 

3 Respostas para “Helder prefere não indicar nomes para disputa em Cariacica

  1. O prefeito Helder não indicou a deputada Lúcia na reunião de quinta feira devido não ter conseguido consenso em seu próprio grupo interno em Cariacica. Comentam que em uma reunião que teria acontecido na quarta feira reunindo 120 militantes dos Independentes (grupo de Helder no PT) alguns presentes apresentaram o nome do secretário municipal Renato Laures como alternativa a candidatura da Lúcia, pior, teve quem apresentasse o nome do José Roberto Dudé. A surpresa do prefeito foi tão grande que ele suspendeu a reunião.

  2. Quer dizer que o PARQUE NATURAL MUNICIPAL DE JACARANEMA é uma área ociosa na região? Quem diz isso não deve ser morador de Vila Velha ou da Grande Vitoria. Quer dizer que uma das poucas áreas verdes de Vila Velha que a administração Neucimar Fraga ainda não destruiu na região 5 significa nada? O sentimento de vergonha é pouco para tanto descaso, tanto abuso de poder. A população nunca foi tão ignorada quanto nesta corrupta administração. Vila Velha diz não a qualquer tipo de empreendimento dentro e no entorno do Parque de Jacaranema.

  3. Boa tarde Sr. Joaquim, meia duzia de inconformados não podem se auto denominar ou intitular-se como representantes de toda Vila Velha, como descreveu em sua ultima frase: “Vila Velha diz não a qualquer tipo de empreendimento dentro e no entorno do Parque de Jacaranema”. Pois pelo que eu presenciei na aprovação da Lei do PDM na câmara, durante a votação, foram 15 votos favoráveis e apenas 02 votos contras. Dessa forma, prevaleceu a democracia e a vontade da maioria dos vereadores que foram escolhidos através do voto direto para serem os representantes legítimos da população. Portanto, é incorreto o senhor dizer que houve descaso e abuso de poder. Tenho quase certeza que por de trás de toda essa sua isolada revolta, existe uma pessoa que nunca foi ao Parque de Jacaranema e nem é morador da região 5. Deve ser mais um daqueles que se dizem preocupados com o Meio Ambiente, mas que no seu dia a dia, não procura fazer sua parte com atitudes simples como participar de palestras sobre preservação, plantar árvores, incentivar alguém a fazer o mesmo ou tomar a iniciativa de usar menos o seu carro afim de diminuir o excesso de emissões de dioxído de carbono na atmosfera. Prefere criticar sem colaborar. “Jogar pedras é muito fácil, dificil mesmo é retirá-las do caminho para que ninguém tropece nelas”.
    Mudando um pouco a conversa, aproveito para parabenizar o Prefeito Neucimar Fraga pela coragem e iniciativa com um projeto ousado, que é levar o desenvolvimento econômico para região 5 obedecendo as normas de segurança e de preservação ambiental, respeitando, fiscalizando e tomando todas as precauções afim garantir que não haja riscos ou de impactos negativo ao Parque de Jacaranema. Além disso, está resgatando a auto-estima e a dignidade dos moradores que há vários anos ficaram esquecidos e abandonados pelas gestões passadas que não fizeram nem o mínimo nesses bairros que era o saneamento básico.
    E quanto ao senhor Joaquim, aconselho ele a descer de seu confortável apartamento e ir visitar a nossa região 5, para ver de perto como ela está hoje, e não apenas ler e divulgar notícias plantadas por ex-gestores municipais que não tiveram a capacidade e nem a humildade de trabalhar em prol do povo, porque colocaram a família deles em primeiro lugar.
    Todos nós, somos filhos de Vila Velha, independente do nosso sobrenome. Portanto aquele que é eleito através do voto direto, deve antes de mais nada reconhecer que o seu mandato emanou do povo, deverá legislar pelo povo e utilizá-lo corretamente para o povo, e não de pai para filho como sempre ocorria no nosso município.
    Abraços e espero que esse vocês publiquem!!!

Comentários estão fechados.