Juninho: o novo alvo de polêmica caso se filie ao PSB

Depois do alvoroço que causou com a possível filiação do ex-prefeito de Vila Velha Max Filho, o PSB, pelo visto, quer jogar mais lenha na fogueira ao cogitar abrigar o vice-prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), em seu ninho. Ele é pré-candidato a prefeitura e principal adversário do atual prefeito Helder Salomão (PT). Levando Juninho, o PSB cria outro mal estar entre os petistas, já que eles pertencem à base do governador Renato Casagrande (PSB). Os socialistas estão querendo fazer muito barulho…

Indefinição
Apesar de ser dada como certa sua filiação do PSB, o ex-prefeito Max Filho diz que está conversando com outros partidos e afirma que, por enquanto, ainda é cedo para discutir o assunto. Ele adota o discurso de que tem até dia 7 de outubro para definir seus rumos daqui para frente.

Tabuleiro
A ida de Max para o PSB pode causar um reboliço ainda maior no cenário político capixaba. Há fortes rumores de que o ex-prefeito poderia ir para a Câmara ocupar o lugar do deputado federal Cesar Colnago (PSDB). Com isso, o tucano retornaria para a secretaria de Agricultura, uma das pastas mais cobiçadas do Governo estadual.

Flanelinhas I
O prefeito de Vitória, João Coser (PT), conseguiu vitória apertada na Câmara de Vitória nesta quarta-feira (31). Por oito votos a sete, os vereadores mantiveram o veto ao projeto do ainda democrata Max da Mata que proibia a atuação de flanelinhas nas ruas de Vitória. A proposta recebeu parecer desfavorável pelo Executivo após ser considerado inconstitucional.

Flanelinhas II
Para tentar sensibilizar os vereadores a manter o veto, vários flanelinhas ocuparam a galeria do plenário para acompanhar a votação. Um deles com filho nos braços foi questionado por Max se ele gostaria que o filho fosse flanelinha.  Com a resposta negativa, o vereador disse que nem ele, nem o filho deveriam estar nas ruas. Os dois deveriam ser abraçados pelo poder público.

Prestígio
O vereador de Vitória Fabrício Gandini (PPS) foi o único convidado para participar da Conferência Internacional Educacionista dos EUA. O convite foi feito a partir das ações desenvolvidas na fiscalização das escolas da rede pública. Gandini, no entanto, não vai poder ir ao encontro porque está envolvido na realização do Congresso Municipal do PPS, que acontece no dia 1º de outubro.

4 Respostas para “Juninho: o novo alvo de polêmica caso se filie ao PSB

  1. O PSB sempre teve uma mágoa danada do PT e a partir de agora vai descontar todas as suas frustrações em cima. Vai disputar com Juninho em Cariacica, Max em VV, Audifax na Serra, tem nome forte em Castelo e também Cachoeiro, vai entrar no blocão de Vitória sem o PT, ou seja o PSB de Casagrande vai tirar tudo que o PT conquistou nas últimas eleições e não teve capacidade de manter. E aí o Vice zero a esquerda, vai ficar mais esquecido ainda e em 2014 vai ter o golpe de misericórdia e o PT com seus incompetentes companheiros vão ter que cantar em outra freguesia. Aí quem sabe volta a ser oposição e fica reclamando do Governo.

  2. Que pena Juniho ísso foi um ato de covárdia e não de querer causar probçemas. Agora seu projeto foi parar nas mãos de grande locador da legenda.

  3. ONTEM EMITI MINHA OPINIÃO SOBRE A SITUAÇÃO IMPOSTA POR DEPUTADOSN QUE QUEREM SER OS SENHORIOS DOS MUNICÍPIOS, COMO NO CASO DE VILA VELHA, OSB O ARGUMENTO DA “GOVERNABILIDADE”. ELES NÃO QUEREM MAX FILHO DO PSB. O DEPUTADO FREITAS, POR SUA VEZ FOI CLARO E OBJETIVO AO DIZER QUE A QUESTÃO DE FILIAÇÃO OU NÃO É PARTIDARIA E NÃO DE GOVERNO.
    ESTARIAM, OS DEPUTADOS DE VILA VELHA COM MEDO DE ENFRENTAR MAX FILHO? É O QUE POSSO CONCLUIR.
    SOBRE GERALDO LUZIA DE OLVEIRA JÚNIOR, O JUNINHO POSSO DIZER – POIS SOU COMPANHEIRO DE PARTIDO, DE PPS EM CARIACICA -. QUE ELE VAI CONCORRER PELO PPS. O PSB QUE VENHA A REBOQUE. INDIQUE O VICE. MAS TERÁ QUE SAIR DA “BASE ALIADA” DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO ÓTIMO PREFEITO HELDER SALOMÃO.
    SE JUNINHO VAI GANHAR A ELEIÇÃO É OUTRA HISTÓRIA. MAS SE NÓS ESTAMOS NA LUTA POLÍTICA E VAMOS CONCORRER, É CLARO QUE QUEREMOS VENCER A ELEIÇÃO E ADMINISTRAR CARIACICA VISANDO O BEM COMUM.
    O MAIOR ADVERSÁRIO DE JUNINHO ESTÁ DENTRO DO SEU PRÓPRIO PARTIDO, O PPS. COISA DE CIÚME IDIOTA.
    JUNINHO FOI O FENOMENO DA ELEIÇÃO PASSADA. OBTEVE 35.412 VOTOS SÓ DENTRO DE CARIACICA. E UM TOTAL DE 41.318 EM TODO O ESTADO. FOI VOTADO EM 71 DOS 78 MUNICÍPIOS.
    E, SABE COMO, USANDO UMA TAWNER EMPRESTADA E MUITA GARRA. LUTA MESMO. SAIA DE CASA – QUANDO VOLTAVA PARA CASA -, ÀS 5 (CINCO) DA MANHÃ E VISITAVA, VISITAVA, VISITAVA. CONVERSAVA, CONVERSAVA E CONVERSAVA COM O POVO. E CONTINUA FAZENDO ISSO.
    JUNINHO NÃO PODE DEIXAR O PPS. COM A IDA DE MAX FILHO PARA O PSB, JUNINHO PASSA A SER PRIMEIRO SUPLENTE DA COLIGAÇÃO QUE ELEGEU CESAR COLNAGO DEPUTADO FEDERAL. COLNAGO DEVE SER CANDIDATO A PREFEITO DE VITÓRIA, SE LUIZ PAULO NÃO FOR. OS DOIS TEM CHANCES, MESMO QUE O IMPERADOR PH SEJA CANDIDATO. E, SINCERAMENTE NÃO ACREDITO QUE O IMPERADOR PH TENHA CORAGEM DE DISPUTAR UMA ELEIÇÃO CONTRA LUIZ PAULO. GANHANDO LUIZ PAULO, COLNAGO PODE SER SECRETARIO (OU PODE ATÉ SER SECRETARIO DE ESTADO, DE AGRICULTURA. JÁ EXISTE COMENTÁRIO NESTE SENTIDO).
    COM TODO ESSE EXERCÍCIO DE FUTUROLOGIA, JUNINHO NÃO PODE SAIR DO PPS (LEMBRO QUE AINDA NÃO TENHO GARANTIA DE QUE SE ELE SAIR, TROCAR DE PARTIDO, PERDE O MANDATO DE VICE-PREFEITO). LOGO, VAI CONCORRER PELO PPS. SE VENCER ASSUME. SE NÃO VENCER FICA ATÉ O FINAL DO MANDATO E NA EXPECTATIVA DE UM PRIMEIRO SUPLENTE DE DEPUTADO FEDERAL. ESSE SIM É UM FENOMENO.
    ERRA ISSO…
    CHICO PARDAL
    JORNALSITA, BACHAREL EM DIREITO E SECRETARIO DO PPS DE CARIACICA

  4. acho engraçado é ver esse rebuliço sobre juninho ir para PSB, Max ir para PSB, mas pq ninguem fez isso quando PH, Ricardo foram para PMDB?? o nome desse rebuliço é politicagem… Juninho e Max sao 2 otimos nomes para essas cidades, junto com Colnago para Vitoria e Audifax para Serra… se esses nomes forem eleitos, a grande Vitoria sai ganhando muito em administracao seria, honesta e conjunta..torço para todos eles!

Comentários estão fechados.