A filiação que foi sem nunca ter sido de Max Filho no PSB

A novela sobre a filiação do ex-prefeito de Vila Velha Max Filho (PTB) no PSB acabou com desfecho constrangedor para ambas as partes. Primeiro, o partido, na calada da noite do último sábado, anunciou, pelo twitter que o martelo já tinha sido batido favorável a Max. Diante da repercussão do comentário, o mesmo partido recuou nesta segunda-feira (12) e por nota, mandou avisar que a filiação havia sido suspensa “por falta de consenso”, conforme foi divulgado no comunicado oficial. A trapalhada foi constrangedora também para o ex-prefeito, que já tinha declarado que estava tudo certo para assinar o livro socialista e agora vai ter que correr atrás de uma nova sigla. Que climão, hein…

Ameaças
A suspensão da filiação de Max Filho abriu precedente para mostrar ao Governo que a chamada governabilidade está muito mais nas mãos da Assembleia Legislativa e da base aliada do que no poder de articulação do governador Renato Casagrande. Primeiro foi o prefeito de Vila Velha que ameaçou arrumar as malas e ruir uma das colunas de sustentação. Depois foram os deputados estaduais que não descartaram um motim contra o Executivo caso a filiação se confirmasse.

Ninho tucano
E o vice-prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), está com um pé no ninho tucano. O presidente da sigla, deputado Cesar Colnago (PSDB), fez mais uma vez o convite, mas a decisão só deve sair na próxima semana após encontro que Juninho terá com o presidente nacional do PPS, Roberto Freire. A previsão é que ele chegue ao Estado na próxima sexta-feira.

Efeito Max
Juninho e Colnago também teriam muito que conversar durante essa reunião, mas depois do anúncio do recuo do PSB em relação a Max, o encontro acabou sendo encurtado. A possível ida do tucano para a secretaria de Agricultura, o que poderia colocar Juninho na Câmara, não entrou em pauta do debate. Os dois voltam a conversar sobre isso na próxima semana.

Preço alto
A deputada federal e coordenadora da bancada capixaba, Rose de Freitas (PMDB), vai cobrar do presidente da Aneel, Nelson Hubner, o pedido que foi feito ao órgão sobre a redução da tarifa elétrica para os municípios que são atendidos pela distribuidora Santa Maria. A peemedebista já tinha solicitado a queda do valor, mas até agora nada foi resolvido e o preço continua elevado, segundo a deputada.

Petróleo é nosso
O presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), João Coser (PT), reuniu os prefeitos, em Brasília, para discutir uma proposta sobre os royalties de petróleo. O documento, entregue ao ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, ficou acordado que entre outros pontos, ninguém abre mão de que os estados produtores não sofram redução das receitas conquistadas com a exploração.

Um comentário em “A filiação que foi sem nunca ter sido de Max Filho no PSB”

  1. Max, você não deve preocupar quanto a não filiação no partido do PSB, você possui um grande coração. A sua pessoa cabe em qualquer lugar. Não perdeu nada em não filiar-se ao PSB, pelo contrario quem perdeu foi eles, que deixaram de ter um grande líder e uma excelente pessoa.

Comentários estão fechados.