Justiça libera desfiliação de Heliossandro por unanimidade

Depois de muitos conflitos com a presidente estadual do PMN, Janete de Sá, terminou o casamento do vereador Heliossandro Mattos com o PMN. O divórcio foi autorizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) por unanimidade. Foram seis votos a favor da liberação do parlamentar. A relatora do processo de desfiliação, juíza Raquel Durão, em seu voto afirmou que esse foi um caso de infidelidade do partido contra o filiado. Com sua carta de alforria, Heliossandro vai definir seu futuro político no próximo final de semana e vai levar junto outros insatisfeitos do partido.

Adeus, PMN!
Entre os que vão arrumar as malas e deixar o partido estão os ex-deputados Paulo Roberto e Giovane Silva, além do secretário de Transportes de Vila Velha, Bruno Lorenzuti. Todos vão migrar juntos para um único partido. Existe a possibilidade de migração para o PSB do governador Renato Casagrande.

Internacional
O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), foi um dos convidados para integrar uma comitiva de empresários capixabas rumo à Itália no dia 10 de outubro. O objetivo da viagem, promovida pelo ES em Ação, é estreitar acordos comerciais. Os secretários estaduais de Agricultura, Enio Bergoli; e de Desenvolvimento, Márcio Félix, também pegam carona na comitiva. 

Dança das cadeiras
Especula-se que até o final do ano haverá troca de comando em algumas secretarias do Governo Estadual. Nos bastidores, o que se comenta é que o ex-secretário de Turismo Marcus Vicente deve retornar ao comando da pasta. Atualmente ele é subsecretário de Infraestrutura Hídrica da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

Aproximação
Em evento realizado na Câmara da Serra, o deputado federal Audifax Barcelos (PSB), cotado para disputar a prefeitura do município, ensaiou uma aproximação com o deputado Wanildo Sarnaglia. O socialista declarou sua admiração pelo PTdoB. Com isso, o que se comenta, é que os dois devem caminhar juntos nas próximas eleições do ano que vem.

Socorro!
Diante da greve dos servidores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), que vai completar um mês na próxima semana, o deputado federal Paulo Foletto (PSB) fez um apelo ao Governo Federal para que intervenha e coloque fim à paralisação. A preocupação do deputado é que os alunos sejam prejudicados, principalmente com a aproximação das provas do Enem e a realização dos vestibulares.