Servidores já pensam em fazer greve geral na Assembleia

Está cada vez mais longe um acordo entre Assembleia Legislativa e servidores sobre o pagamento atrasado do reajuste de 11,98%. Diante do impasse, já existe uma mobilização dos funcionários efetivos para promover uma greve geral e parar todos os serviços do Legislativo. A manifestação tem a simpatia dos comissionados, que também estão reivindicando as perdas, mas não podem protestar temendo perder o emprego. A decisão de fazer ou não o pagamento se arrasta na procuradoria. Já tem gente querendo logo um desfecho para o caso, já que ninguém aguenta mais ouvir a marcha fúnebre todos os dias na Casa.

Na bronca
Nos corredores da Câmara de Vitória comenta-se que o vereador de Vitória Max da Mata (ainda no DEM) está na bronca com os democratas. É que no próximo sábado haverá convenção do partido, com a presença do líder nacional da sigla, senador José Agripino, e ninguém da executiva ligou para convidá-lo. O convite foi feito apenas por email. Parece que está um climão, já que Max já está com as malas prontas para mudar para o PSD. 

Royalties é nosso
Nesta terça-feira (20) o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), realizou um Twitcam para tirar dúvidas de internautas sobre os royalties de petróleo. Para o secretário de Governo, Robson Leite, evitar as perdas para os cofres capixabas é o maior desafio já enfrentado pelo Estado nos últimos 50 anos. A batalha não está fácil…

Clima tenso
Os advogados capixabas não estão nada satisfeitos com a possibilidade do procurador Rodrigo Rabelo Vieira compor a lista sêxtupla do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES) para o quito constitucional ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região. Há três décadas o cargo tem sido ocupado por procuradores de Estado.

Mistério
O paradeiro da deputada Solange Lube (PMDB) já entrou no bolão de apostas dos corredores da Assembleia Legislativa. A parlamentar entrou com pedido de licença não remunerada por um período de 30 dias. Enfrentando problemas de saúde ela não está. Há quem diga que ela viajou, mas ninguém sabe ao certo o motivo que a fez abdicar do salário de R$ 20 mil.

Direitos iguais
O deputado estadual Da Vitória (PDT) quer estender aos professores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e da Pestalozzi o bônus entregue aos educadores públicos que se destacam em suas funções. O projeto deve ser encaminhado novamente ao Executivo para não ser rejeitado na Assembleia.

2 Respostas para “Servidores já pensam em fazer greve geral na Assembleia

Comentários estão fechados.