Max Mauro fica no PTB, mas não poupa críticas ao partido

O ex-governador do Estado Max Mauro decidiu ficar no PTB mesmo com a saída de Max Filho (PSDB) da legenda. Apesar de ficar, no entanto, o petebista não poupou críticas ao partido. Disse que as recentes filiações dos aliados do prefeito Neucimar Fraga (PR) pegaram todo mundo de surpresa. “Os partidos estão perdendo a legitimidade e ficando distante da sociedade”, disse. Max aprovou a filiação do filho no PSDB e afirmou que ele vai “devolver Vila Velha para as mãos dos cidadãos canela-verde”.

O carteiro e Max
Durante cerimônia de filiação, um carteiro morador da Serra, pediu a palavra para apoiar a candidatura do ex-prefeito Max Filho (PSDB). Ele disse que se for preciso vai andar por todas as ruas de Vila Velha para pedir votos para o neotucano retornar ao Executivo canela-verde. Disposição é o que não vai faltar.

Troca-troca
Ao assinar sua filiação, Max afirmou que no passado, quando o PSDB já o tinha convidado para o ninho tucano, recebeu o conselho do ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) para ficar no PTB. Sua mãe, Mariazinha Vellozo Lucas, que estava na primeira fila, quase deu um pulo da cadeira.

Comemoração
O presidente do TRE-ES, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, comemorou a eleição, por unanimidade, para presidente do Tribunal de Justiça. Após ser eleito, foi recebido pelo governador Renato Casagrande (PSB) e também pelo chefe do Ministério Público Estadual, Fernando Zardini, o presidente do Tribunal de Contas do Espírito Santo, Sérgio Aboudib, e o deputado Élcio Álvares. É a união de todos os poderes! 

Tudo rosa
Durante este mês, o prefeito de Colatina, Leonardo Deptukski (PT) vai aderir a campanha “Outubro Rosa”. O petista vai usar um laço rosa em seu paletó. Coincidentemente, o deputado estadual Genivaldo Lievori (PT) também adotou a mesma iniciativa. A campanha é mundialmente conhecida por estimular  pela luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Literatura
A deputada Luzia Toledo (PMDB) vai promover, a partir desta segunda-feira (10), a campanha “Doe um Livro e semeie conhecimento”. A ideia é arrecadar o maior número de livros para a biblioteca senador João Calmon. A parlamentar foi autora da Lei que institui o Dia Estadual da Leitura, comemorado no próximo dia 12.