Royalties: Estado ganha novo fôlego para tentar acordo

Depois de muita negociação, a votação do veto ao projeto dos royalties de petróleo foi, pela terceira vez, adiada no Senado. A nova data será no dia 26 e até lá a esperança é que haja entendimento para evitar as perdas de receitas para o Espírito Santo. O senador Ricardo Ferraço (PMDB) comemorou a decisão e afirmou que se for preciso vai continuar trabalhando para ter o quarto, quinto, sexto ou quantos adiamentos forem necessários. O peemedebista sabe, no entanto, uma das batalhas foi vencida, mas a guerra no Congresso continua.

Quem é a vice?
Parece que os deputados federais andam desinformados sobre os assuntos ligados ao próprio local de trabalho. Repórter do programa CQC entrevistou vários parlamentares e nenhum deles soube dizer que a capixaba Rose de Freitas (PMDB) era a vice-presidente da Câmara. Que feio…

Cena da cidade
O diretor técnico do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), Roberto Belling, foi visto em uma lanchonete no Centro de Vitória no exato momento em que o apresentador Amaro Neto, do Balanço Geral, fazia críticas ao órgão devido às constantes rebeliões promovidas pelos menores. Coincidências também acontecem!

Solenidade
A diretora da TVE, Marília Targueta, jornalista que já atuou na Rede Vitória, está comemorando a inauguração das novas instalações da emissora oficial do Governo. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), Pedro Valls Feu Rosa, destacou a importância da liberdade de imprensa no exercício do bom jornalismo no Estado. Também estiveram no evento, o deputado Elcio Álvares, o vice-governador Givaldo Vieira, e o gerente de Comunicação da ArcelorMittal, Sidemberg Rodrigues.

Reforço
O PR do senador Magno Malta vai contar com um novo reforço na sua legenda para as eleições de 2012. O ex-prefeito de Viana João Batista Novaes (ex-DEM) está de malas prontas para o Partido Republicano. Nas últimas eleições municipais, Novaes conseguiu 41,8% dos votos válidos.

Eleição 2012
Tem mais gente abandonando o Partido Progressista (PP) por causa de conflitos internos dentro da sigla. Primeiro foi o presidente municipal de Vitória, Jadilson Damasceno. Agora é o ex-secretário de Transporte de Vila Velha Oswaldo Maturano que está de malas prontas para deixar o partido. Tudo indica que ele deve migrar para o PT ou PSB. Maturano diz que ainda leva cerca de 20 possíveis pré-candidatos junto com ele. O último a sair que apague a luz!

Um comentário em “Royalties: Estado ganha novo fôlego para tentar acordo”

Comentários estão fechados.