Câmara de Vila Velha dá cheque em branco para Neucimar

Os vereadores de Vila Velha mais uma vez deram demonstração de subserviência ao prefeito Neucimar Fraga (PR). Por 12 votos favoráveis e apenas dois contrários, os parlamentares aprovaram projeto que garante plenos poderes ao Executivo para transformar áreas residenciais de até 100 hectares em planta industrial. A partir de agora, o republicano não vai mais precisar pedir autorização do Legislativo para transformar esses espaços em abrigos para indústrias que buscam se sediar na cidade. Somente os vereadores João Babá (PT) e Ozias Zizi (PRB) foram contra a proposta.

Olho aberto
Um dia após ter encontro com o presidente da República, Dilma Roussef (PT), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), diz que o momento de é ficar vigilante para evitar as perdas dos royalties de petróleo. O chefe do Executivo capixaba diz que, em sua interpretação, Dilma deve vetar o projeto de divisão dos lucros caso seja aprovado na Câmara.

Promessa é dívida
O deputado federal César Colnago (PSDB) utilizou a tribuna da Câmara para protestar contra a presidente Dilma. O tucano utilizou palavras do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e considerou o projeto de divisão dos royalties uma “fraude contra o Espírito Santo”. Colnago lembrou da promessa de Dilma na escadaria do Palácio Anchieta de que não prejudicaria os capixabas e que Casagrande fizesse um vídeo da entrevista para ser exibida em todo o Estado.

De volta?
O ex-senador Gerson Camata (PMDB) visitou, nesta quinta-feira (17), a sede da Rede Vitória, empresa onde trabalhou como radialista antes de iniciar sua carreira política. Ele foi recebido pelo diretor-geral da emissora, Fernando Machado. O peemedebista pensa agora em retornar às origens, já que tem propostas para voltar a atuar como profissional de rádio.

Vale ou não vale? I
Cena curiosa em sessão na Câmara de Vitória durante votação da convocação dos 22 secretários municipais para explicar o orçamento 2012. O vereador Zezito Maio (PMDB) disse que não havia necessidade de convocá-los, já que eles poderiam ser convidados, se necessário. O colega Fabrício Gandini não abriu mão da convocação.

Vale ou não vale? II
Gandini bateu o pé e sugeriu que o requerimento fosse aprovado. Caso a explicação dos secretários da Fazenda e Gestão Estratégica convencesse, os demais poderiam ser dispensados. “Aí não vale”, rebateu Zezito. O peemedebista, que também é líder do governo, tentou puxar a sardinha e favorecer seus interesses, mas não convenceu.

4 Respostas para “Câmara de Vila Velha dá cheque em branco para Neucimar

  1. Ora, mas o que mais de poderia esperar dessa câmara? Além de bombons, mais nada, pois isso que representam os vereadores em VV, NADA!! Ali é cada um querendo o seu, pois não passam em sua maioria de desqualificados e aproveitadores do cargo.

  2. Nós, moradores de Vila Velha, não podemos aceitar esta situação, como o pode o Poder Legislativo abdicar de sua decisão em favor do executivo?, é um absurdo. Devemos analisar essa situação, pois se a Câmara se encontra assim é culpa nossa. Se os vereadores que aprovaram essa lei estão lá é por que eles foram eleitos, por votos, por nós, seja direta ou indiretamente. O que não devemos fazer é dizer que todos são farinha do mesmo saco. Participo do Mandado Coletivo do Vereador Babá e ele sempre foi transparente em sua atuação no município, mais ainda, todas a suas atuações no município são para o bem estar da população Canela Verde. É o único vereador que é respeitado por todos os demais Edis, pois é honesto e sincero em seu mandato.

  3. Jorge Luis, ser sincero e honesto não é mais que obrigação do nobre vereador. Isso não é atributo. É requisito. Como Vila Velhense, gostaria de saber os projetos de autoria do vereador e quais suas ações na fiscalização do Executivo. Isso sim é tarefa da Camara. Não posso me contentar somente com o fato de dele ser honesto. Não adianta ser honesto e não ser ativo, criando projetos de lei consistentes e importantes para o municipio. Se ele é mesmo atuante, que abra para a população suas ações e resultados das fiscalizações do executivo. Quando disse que os vereadores são desqualificados não quis dizer como pessoa, mas na posição de agente politico. E reafirmo o que eu disse.

Comentários estão fechados.