O protesto liderado pelo senador Magno Malta (PR) reuniu artistas nacionais e locais, no entanto, politicamente não teve grande apoio no Espírito Santo. Nos bastidores, o que se comenta é que o evento era visto como palanque eleitoral. Talvez por isso, além do governador Renato Casagrande, apenas dois deputados federais, Paulo Foletto (PSB) e Lauriete (PSC), dividiram o palanque com o republicano. Deputado estadual não apareceu nenhum sequer para ajudar no coro em defesa dos royalties.
Mais ausências
Os senadores Ana Rita (PT) e Ricardo Ferraço (PMDB) também não foram vistos no protesto e nem mesmo os vereadores saíram de casa debaixo de chuva para participar da manifestação. Dos 17 parlamentares, apenas três estiveram no evento. Pelo visto, muitos políticos não quiseram participar do que muitos chamaram de comício do senador.
Sem camisa
A tradicional camisa preta do senador foi distribuída para todas as lideranças políticas durante o ato em defesa dos royalties. O governador Renato Casagrande posou para fotos com a blusa, mas preferiu não vesti-la. Aliás, o próprio prefeito Neucimar Fraga também aboliu a marca de Magno Malta durante o evento.
Prejuízos
Nesta terça-feira, Casagrande vai novamente a Brasília tentar sensibilizar lideranças partidárias do Senado e mostrar os prejuízos que o Espírito Santo terá caso seja aprovado projeto que extingue o Fundap. Na agenda da viagem está previsto um encontro do governador com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB).
Aproximação
Não é de hoje que o deputado Marcelo Santos (PMDB) e o vice-prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), tem se movimentado de olho em uma possível aliança em 2012. Nesta segunda-feira, o parlamentar ofereceu um jantar para um grupo de rotarianos do município e Juninho, vejam só, também estava entre os convidados. Parece que as conversas estão se intensificando.
Explicação
Parece que o vereador Fabrício Gandini (PPS) encontrou uma explicação para o motivo dos vereadores pedirem mais dinheiro do orçamento para o Legislativo da Capital para 2012. Segundo o parlamentar, a Câmara prevê reajuste de até 70% nos contratos para 2012, índice bem acima da inflação dos últimos anos. De acordo com o projeto de Lei do Orçamento, que será votado nesta quarta-feira (30), somente com vigilância ostensiva os gastos passarão de R$ 430 mil para R$ 700 mil, um aumento de 70%. Os vereadores estão mesmo preocupado com a segurança da Casa.
Direto do campo
O secretário estadual de Agricultura, Enio Bergoli, vai entregar, nesta terça-feira (29), 19 resfriadores de leite para a cooperativa Veneza, localizada em Nova Venécia e considerada a maior do Espírito Santo. A solenidade acontece está marcada para acontecer às 11 da manhã.
É lamentável que um Senador da República se ultilize de tais vias para se promover, tanto agora na Defesa dos Royalties como na época em que o combate a pedofilia estava em audiência nas midias em geral. Para quem presta atenção na política em geral, é facil notar como o Ilustre senador aparece em todas os grandes debates, mas não para ajudar ou por preocupação, mas sim para se promover e se manter na mídia. Lamentavel tal situação, e situação que deveria ser regulada pelo TRE, por se tratar de eleição prematura.
QUERO SABE DO VEREADOR FABRICIO GANDINI PQ ELE QUE ESTA QUAIS TERMINANDO O MANDATO E SO AGORA ELE FALA DA CAMARA PQ NAO FALOU ANTES TINHA OS MESMO PROBLEMAS, HA TREIS ANOS ATRAZ COMO SELOS ASSESSORES , ELE FALOU HOJE NA TV QUE TEM NOVE ASSESSORES,QUERO SABE DELE SER ELE DEVOLVEU O DINHEIRO DOS 11 ASSESSORES QUE ESTA SOBRA JA QUE ELE NAO QUER TEM QUE DEVOLVE O DINHEIO AO COFRE PUBLICO PQ QUE ELE NAO FEZ AINDA QUE QUER COBRAR TEM QUE DA EXEMPLO ENTAO NAO VAI A TELIVISAO FAZER DEMAGOGIA NAO SER NAO TEM MORAL FECHA HA BOCA
É isto aí, Thiago! Pena que o TRE não vê isto. Este Senador é um verdadeiro “papagaio de pirata”.