Crivella deve vir ao Estado para lançar Favatto em Vila Velha

Depois de uma rápida passagem pelo Estado durante o protesto em defesa dos royalties, em Vila Velha, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) deve retornar ao município em janeiro do ano que vem. É que o pessoal do PRB da cidade quer trazê-lo para participar do lançamento da pré-candidatura do ex-deputado Rafael Favatto (PRB), nome do partido para disputar a cadeira mais almejada do Executivo canela-verde. Caso confirme sua intenção, Favatto vai enfrentar o prefeito Neucimar Fraga (PR) nas urnas, seu ex-aliado político.

Todos juntos
Antes de Crivella chegar, no entanto, a executiva do partido se reúne na próxima terça-feira (20) para marcar a data e acertar os últimos detalhes do lançamento da pré-candidatura de Favatto. O partido também começa a discutir a chapa de vereadores. A expectativa é que sejam lançados pelo menos 32 candidatos.

Burocracia
Durante a solenidade de posse, o desembargador Pedro Valls Feu Rosa criticou a burocracia do Judiciário e citou exemplo que, apesar de absurdo, acontece com juízes responsáveis por duas comarcas. O presidente do TJES disse que há casos em que magistrados mandam cartas respondem para eles mesmos. Pode parecer ridículo, mas acontece…

Arquivamento
O Ministério Público Federal decidiu arquivar o processo em que cita o ex-deputado federal João Miguel Feu Rosa como um dos envolvidos no esquema de compra irregular de ambulâncias e que ficou conhecido como a Máfia dos Sanguessugas.

Pomba com apetite
Será neste sábado (17) o churrasco de confraternização promovido pela executiva do PSB de Vila Velha. A expectativa é que no encontro o partido, que faz tempo não consegue eleger representante para a prefeitura, apresente nomes para a disputa. Um dos cotados é a bodyboarder Neymara Carvalho, recentemente filiada à legenda.

Novo blocão
O Partido Trabalhista Nacional (PTN) está sondando 11 partidos sem representação na Câmara de Vila Velha para formar o Bloco dos Independentes, visando as eleições de 2012. O pré-candidato do partido, Dr. Hudson Leal, diz que está disposto a dialogar com as legendas para mostrar que tamanho não é documento.