Um dado curioso apontado pela pesquisa FlexConsult, divulgada em parceria com a Rede Vitória, é que três dos quatro deputados melhores avaliados pelos capixabas devem disputar eleição para prefeito em suas bases eleitorais. São eles: Da Vitória (PDT), Dr. Hércules (PMDB) e Rodney Miranda (DEM), estes dois últimos cotados para enfrentar o prefeito Neucimar Fraga (PR) em Vila Velha. Da lista dos que tiveram melhor desempenho apenas o cachoeirense Theodorico Ferraço (DEM) é que não deve concorrer ao Executivo da Capital Secreta do mundo para apoiar o colega de plenário Glauber Coelho (PR).
Quem será?
Em Colatina, o deputado Da Vitória (PDT) é um dos fortes candidatos para lançar candidatura. A decisão, no entanto, depende de muita conversa com o deputado federal Paulo Folleto (PSB). Os dois já disseram que vão estar juntos na eleição 2012, só que ninguém definiu quem será o cabeça da chapa. Pode ser que a pesquisa dê um empurrãozinho nessa indecisão.
Ele vai voltar
Nos bastidores políticos, crescem as apostas de que o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) irá mesmo disputar a prefeitura de Vitória, em 2012. No entanto, há quem jogue suas fichas na possibilidade de ele estar se movimentando para retornar ao Palácio Anchieta, em 2014. Outra corrente aposta que a prefeitura de Vitória será apenas um trampolim, onde ele ficaria dois anos, e depois entregaria o comando do Executivo da Capital nas mãos do PT, que deve mesmo ter um vice em sua chapa.
Já é Natal
Final de ano é tempo de fazer balanço das atividades realizadas durante o ano. Em seu primeiro mandato como chefe do Executivo capixaba, o governador Renato Casagrande (PSB) reuniu toda equipe de governo para um café-da-manhã nesta quinta-feira (22) na sede do poder do Estado. O pessoal teve que acordar cedo, mas ninguém reclamou.
Já é Natal II
Tomado pelo espírito natalino, Casagrande pediu aos secretários, subsecretários e chefes de autarquias que tenham humildade na relação com as pessoas e justiça e éticas no que for desempenhado em 2012. Segundo ele, essa é a receita para manter o sucesso do Governo no ano que vem.
É este o tipo de melhores deputados avaliados que pretendem disputar eleição. Deputados estaduais gastam mais de R$ 1 milhão com despesas de gabinete em 2011. QUE VERGONHA…