Ferraço não desiste de brigar contra altos salários no Senado

O senador Ricardo Ferraço (PMDB) levantou mais uma bandeira no Senado. Depois de ser um dos principais negociadores para evitar as perdas com o fim do Fundap e também dos royalties, o peemedebista critica os altos salários na Casa. Atualmente 1 em cada 5 servidores efetivos estão ganhando acima do teto do funcionalismo. Para se ter uma ideia, o “hospital” do Senado tem hoje 44 médicos (muito mais que muita unidade de saúde), não funciona nos finais de semana e feriados por falta de demanda. E lá é onde estão alguns dos salários mais valorizados. O senador está vendo isso ai…! 

Mais ajuda
Apesar da votação dos projetos dos royalties e Fundap terem sido jogados para o ano que vem, os capixabas não estão deixando o assunto esfriar. Durante congresso nacional do PPS, o deputado Luciano Rezende (PPS), presidente da sigla no Estado, aproveita para pedir as lideranças do seu partido para tentar barrar as propostas que querem reduzir as receitas capixabas. 

Sem quórum
Apesar da grande divulgação, pouca gente apareceu na audiência pública realizada em Santa Maria de Jetibá para discutir onde aplicar recursos de R$ 600 mil de uma emenda para o município. Cerca de 20 pessoas apareceram, sendo a maioria secretários e servidores do Executivo. Quem foi diz que não teve debate e a prefeitura já chegou com a decisão de onde seria aplicada a verba. Como não tinha ninguém para reclamar, ficou por isso mesmo! 

Preconceito
O prefeito Neucimar Fraga (PR) tem muitas histórias para contar de casos de preconceito religioso durante as andanças que tem feito pela cidade. Não faltam casos de moradores que diziam não votar nele porque temiam, por ele ser evangélico, reduzir as manifestações católicas no município. É mole?

Em silêncio
E o prefeito João Coser (PT), hein? Depois de anunciar aos quatro cantos que seu candidato a sucessor seria o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) agora já evita falar no assunto. O petista tem até reforçado a candidatura da ministra Iriny Lopes (PT) na disputa pelo Executivo da Capital. 

Desistência
Nos bastidores há quem aposte que isso pode ser um sinal de que o ex-governador esteja inclinado a não se candidatar em 2012. Até porque já vem recebendo propostas de emprego na iniciativa privada. Mas como polícia nem tudo o que parece é, fica a dúvida no ar…!