Um trio formado pelo ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e os deputados estaduais Luciano Rezende (PPS) e Rodney Miranda (DEM) já está começando a se movimentar de olho nas eleições municipais de 2012. Os três, que nunca esconderam as afinidades, já são vistos juntos cumprindo uma série de agendas pela Grande Vitória. O que circula no meio político é que eles estão se unindo para lançar uma forte aliança na corrida eleitoral do ano que vem. Hartung e Rezende são apontados como possíveis candidatos em Vitória e Rodney é cotado para disputar o Executivo de Vila Velha.
Na dependência
A eleição em Vitória, que a cada dia surge um nome para suceder o prefeito João Coser (PT), pode estar começando a ser definida. Vale lembrar que o deputado Luciano Rezende não esconde de ninguém que caso Hartung assuma sua candidatura, ele abre mão da disputa. A agenda do trio promete ser intensificada nos próximos meses.
Ainda é Natal
Hartung, Rezende e Rodney já começaram a fazer aparições públicas. Eles são esperados para assistir ao musical A Árvore que Canta, realizado na I Igreja Batista de Vitória. Devem aproveitar a ocasião para pedir as bênçãos divinas para a união que começa a ser iniciada rumo às eleições municipais.
Casa própria
Dia desses na Câmara de Vitória, o vereador Max da Mata (PSD) se estranhou com o presidente da Casa, Reinaldo Bolão (PT). O motivo da discussão foi a instalação de um stand para comercializar imóveis para os servidores da Casa. A prática, segundo o vereador, poderia ferir o princípio da isonomia do Legislativo e abrir precedente para outros tipos de comércio no local.
Na Assembleia
O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), já pediu que secretários e presidente das autarquias do Governo relatório de tudo o que foi feito durante o ano. É que o socialista deve fazer sua primeira prestação de contas na Assembleia no início de fevereiro, logo após os deputados voltarem do recesso.
Eleições 2012
O pessoal do PSOL também não está dormindo em serviço. Eles estão se articulando para formação da chapas que deverão ser lançadas no ano que vem. A ideia do partido é eleger pelo menos um vereador em Vitória e outro na Serra. Na Capital, o nome mais cotado é o do estudante Gustavo De Biase, um dos líderes do protesto contra o aumento da passagem na Grande Vitória.