Malta critica adiamento de debate do projeto contra homofobia

Não foi dessa vez que o senador Magno Malta (PR) conseguiu derrubar o projeto que torna crime atitudes homofóbicas. O republicano acredita que se a senadora Marta Suplicy (PT) não pedisse mais tempo para analisar a proposta, a matéria seria barrada. O senador voltou a dizer que não é contra os homossexuais, mas que é seu dever evitar os exageros. Segundo ele, esse é o melhor momento para acabar com o preconceito contra todas as minorias e não só apenas com o movimento LGBT. A discussão agora só recomeça no ano que vem. Os gays presentes na Casa comemoraram…!

Conversa adiada
O prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), comentou a nota sobre insatisfação do PTB por conta da demora em negociar uma possível aliança em 2012. O republicano diz que vai conversar com os petebistas, já que são atuais parceiros. No entanto, afirma que agora o foco tem sido a administração da cidade e que só vai começar a discutir esse assunto no início do ano que vem.

Fora do ar
Assessores e convidados dos deputados não estão mais podendo acompanhar as sessões da Assembleia. É que a televisão que tinha na ante-sala do plenário pifou há mais ou menos duas semanas e até agora não foi substituída. Esse não é o único desconforto que os servidores e visitantes enfrentam quando chegam ao Legislativo.

Efeitos da chuva
Não foram só os moradores da Grande Vitória que tiveram problemas com as chuvas dos últimos dias. Uma parte da entrada do térreo da Assembleia teve que ficar isolada devido à grande quantidade de goteiras. Já está na hora do prédio passar por uma reforma, que até chegaram a cogitar, mas por enquanto nada. Não está fácil para ninguém…!

Comemoração
O ex-deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) já começou os preparativos para sua tradicional festa de aniversário. No dia 16 de dezembro e vai comemorar 55 anos com muito caldo de feijão lá em Fradinhos. O evento promete fortes emoções!

Pacote de obras
Depois de ter sido afundado em denúncias de corrupção, o município de Fundão parece que vem saindo do fundo do poço. Pelo menos é essa a avaliação do prefeito Anderson Pedroni Gorza (PCdoB), que completou três meses à frente do Executivo. Para comemorar, foi anunciado um pacote de R$ 5 milhões em obras e realização de concurso público. Estão todos querendo dar a volta por cima!

2 Respostas para “Malta critica adiamento de debate do projeto contra homofobia

  1. Enfim, boas notícias para Fundão! Só espero que essa grana toda seja bem utilizada e seu uso seja documentado de forma transparente. Com certeza, a expectativa maior é a de que o hospital finalmente volte a funcionar. Desde as enchentes de janeiro de 2009 (quando o prefeito eleito foi empossado), a maternidade onde nasci não passa de um canteiro de obras.

    Se alguém quiser um atendimento médico antes de morrer, hoje deve ir para outra cidade da Grande Vitória, Santa Teresa ou Aracruz. Médico tem uma vez ou outra e, para compensar isso, nem van da Saúde dá conta.

    E sobre o concurso, não há mais detalhes? Porque só aqui disseram algo. O site da Câmara nada diz e a população está a ver navios. No dia 28, estoura o prazo de 105 dias estipulado pela Justiça para conclusão de concurso. O não-cumprimento da determinação resultaria em multa diária de R$ 10 mil (divulgado aqui no Folha Vitória em 15). O contribuinte vai ter que arcar com isso?

    E não era preciso abusar do “afundar” no texto. Já chega a tristeza de ter a cidade com um nome desses (culpa do rio, mas fazer o quê).

  2. Esse pseudo-senador é um fanfarrão. O ES está em um momento complicado, na iminencia de perder receitas de royaties e Fundap e tem papagaio de pirata querendo aparecer na midia de qualquer jeito. Acho que ele ficaria melhor numa novela mexicana do que no senado, afinal, um pelo outro, para ele, dá no mesmo, ou seja, NADA!!

Comentários estão fechados.