Petista de Vila Velha solta o verbo contra próprio partido

A reunião que indicaria o candidato do PT para a corrida eleitoral em Vila Velha acabou sendo esvaziada pelos próprios pré-candidatos. Nem o economista Guilherme Lacerda, a senadora Ana Rita e o deputado Claudio Vereza apareceram no encontro. O vereador João Batista Babá, apontado também como pré-candidato, foi o único que esteve na reunião. Pelo seu twitter, disparou críticas a eles e ao partido. Em uma das mensagens disse que o PT já tinha decidido que teria candidatura, “mas como o patrão mandou cantar com a língua enrolada, a galera toda obedeceu”. Pelo que tudo indica, os próprios petistas estão cantando desafinado!

Tudo pode ser!
O ex-secretário de Desenvolvimento Guilherme Dias, um dos que defendem o arquivamento do projeto que decreta o fim do Fundap, acredita que será difícil barrar a proposta do senador Romero Jucá (PMDB) que zera as alíquotas de ICMS sobre as importações. No entanto, costuma dizer que tudo pode acontecer em Brasília. Segundo ele, na Capital federal até “Água sobe escada”. É.. nunca se sabe!

Articulação
O prefeito de Vitória, João Coser (PT), esteve durante todo o dia em Brasília tentando uma negociação para evitar a votação do projeto dos royalties e do Fundap. Junto com a senadora Ana Rita (PT), Coser se reuniu com o líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (PT). A ideia é aliar forças em defesa dos interesses do Espírito Santo.

Bom de bola
Parece que o governador Renato Casagrande (PSB) está mesmo empenhado em trazer alguma seleção para treinar no Estado durante os jogos da Copa do Mundo, em 2014. O socialista já até pediu ao ex-jogador Romário para que ajude nessa missão. Uma das delegações que estão sendo cogitadas é a da Espanha, país onde o baixinho já foi reverenciado.

Bandeira branca
Como diz o secretário Guilherme Dias, em Brasília até água sobe escada. Recentemente o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e a deputada federal Rose de Freitas (PMDB), pelo visto, selaram a paz e acenderam o cachimbo da paz. Os dois, conhecidos adversários políticos, tomaram café no gabinete da parlamentar durante 30 minutos. O encontro aconteceu após Hartung receber uma homenagem na Câmara.

Aguenta coração
O deputado Freitas (PSB) tem vivido momentos de alegria e preocupação. A alegria é porque o governo atendeu seu pedido de investir mais de R$ 4 milhões em Nova Venécia. Já a preocupação que tem incomodado o parlamentar é o grande risco do Cruzeiro, seu time de coração, ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Um comentário em “Petista de Vila Velha solta o verbo contra próprio partido”

Comentários estão fechados.