Messias apresenta novo atestado médico. Até quando?

Depois que foi condenado por receber um cheque no valor de R$ 50 mil que teria sido desviado dos cofres públicos, o conselheiro do Tribunal de Contas do Espírito Santo Umberto Messias pouco apareceu para trabalhar. Somando todos os sete atestados que já apresentou após a condenação são quase cinco meses afastado do órgão. Agora, ele deu entrada em um novo pedido de licença médica. Durante 60 dias ele não vai precisar comparecer às sessões. Enquanto aguarda decisão sobre abertura do processo administrativo, Messias vai continuar recebendo salário de R$ 24 mil mensais. Até quando?

Sem descanso I
Enquanto muita gente vai estar na praia aproveitando as altas temperaturas, o empresariado de Guarapari, preocupado com as possíveis perdas dos royalties e do Fundap, terá encontro para discutir alternativas para reduzir os impactos caso os projetos que tramitam no Congresso sejam aprovados. 

Sem descanso II
Os palestrantes convidados para o evento são o senador Ricardo Ferraço (PMDB) e o ex-governador do Estado Paulo Hartung (PMDB). Este último, enquanto não decide se disputa ou não as próximas eleições, vai falar sobre a conjuntura econômica do Estado. O evento acontece no Sesc, às 19 horas!

Sem descanso III
Quem também estará no evento, a convite de Hartung, é o deputado estadual Luciano Rezende (PPS). Os dois têm feito questão de circular juntos em vários eventos. Nos bastidores o que se comenta é que seria uma estratégia do ex-governador para lançar Luciano como seu candidato a prefeitura de Vitória.

Preparação
O economista Guilherme Lacerda (PT), que talvez não seja mais candidato a prefeito de Vila Velha após ter sido indicado para ocupar cargo no BNDES, foi visto nesta terça-feira (24) caminhando pela orla de Itaparica. Quem viu garante que a impressão é de que ele está curtindo as férias antes de encarar o batente.

Agenda cheia
Quem estará em Brasília nesta quarta-feira é o diretor-presidente do Incaper, Evair de Melo. Ele terá encontro com a cúpula do Ministério do Desenvolvimento Agrário para negociar convênios de inovação tecnológica para a agricultura familiar. Além disso, Evair visita o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para tratar do monitoramento meteorológico no Espírito Santo.