Depois de participar de um encontro no final de semana com o PT, PCdoB e PV, surgiram rumores de que o vereador Sérgio Magalhães, o Serjão (PSB), estaria abrindo mão da sua candidatura em troca de ser vice na chapa da ministra Iriny Lopes (PT). Nesta segunda-feira (16), em carta oficial, os socialistas fizeram questão de dizer que o partido não abre mão de ter candidatura própria e que Serjão vai concorrer ao Executivo da Capital. Não faz sentido imaginar que o PSB estaria trabalhando com a hipótese de ocupar, mais uma vez, a vaga de vice, diz o comunicado.
Explicação
Na carta, os socialistas afirmam que participaram do encontro com aliados históricos para reafirmar os dois nomes colocados para a disputa: o de Serjão e o da ministra Iriny Lopes (PT). Diante da polêmica, eles juram de pés juntos que o vereador segue firme na disputa.
Pesquisa no ninho
Enquanto o PSDB não define quem será seu candidato em Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas e o deputado federal César Colnago começam a se movimentar atrás de votos. O martelo deve ser batido só em março, mas Colnago diz que está animado e já está, inclusive, visitando as comunidades.
Lotação I
E nesta terça-feira (16), a agenda do governador continua em ritmo acelerado pelo interior. Ele está nos municípios de Montanha e Águia Branca para entrega de máquinas e assinatura de convênios do Programa Vida no Campo. Casagrande vai dar carona no helicóptero para três deputados estaduais.
Lotação II
Sem espaço na aeronave, o secretário estadual de Agricultura, Enio Bergoli, publicou, no Twitter, que não vai poder estar nas duas cidades devido ao tempo que terá que percorrer entre os dois municípios. Disse que infelizmente terá que optar por uma das cidades e a escolhida foi Montanha.