A disputa pelo Executivo de Vila Velha promete ficar ainda mais acirrada, caso se confirme a intenção do PTB de lançar candidatura própria a prefeito no município. Após reunião realizada na sede do partido, quatro nomes foram colocados para a sucessão. São eles: o vereador Heliossandro Mattos, o secretário de Transporte e Trânsito Bruno Lorenzuti e os ex-jogadores de futebol Aldair e Giovani. O encontro teve a participação por videoconferência do presidente nacional do PTB, Roberto Jéferson, e do chefe estadual da legenda, o deputado estadual José Carlos Elias, que está cada vez mais envolvido com sua candidatura em Linhares.
Reforço
Para fortalecer o projeto de eleger pelo menos 36 prefeitos no Estado, os petebistas querem trazer estrelas do partido para o Espírito Santo. Entre os nomes cotados para as visitas estão os dos senadores Fernando Collor de Melo e Epitácio Cafeteira, além de deputados federais que representam o PTB na Câmara.
Para campanha
Uma das bandeiras que os dois ex-jogadores Adair e Giovani vão levantar é a do projeto voltado para crianças e adolescentes feito pela dupla para prevenção ao uso de drogas. Se nenhum deles for o escolhido para o candidato do partido em Vila Velha a ideia é pedir votos para os 38 candidatos que o partido pretende lançar em 2012.
Nova conversa
As conversas entre o PTB canela-verde e o DEM do deputado Rodney Mirada sobre uma possível aliança, pelo visto, deram uma esfriada. Em conversas com lideranças petebistas, o democrata se colocou como um amigo do PTB, mas estaria aproveitando o recesso para dialogar com outros partidos para fortalecer sua possível candidatura. Os dois partidos tem encontro em fevereiro para voltar a discutir o assunto.
Turismo em Vitória
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, aproveitou o mês de janeiro para fazer turismo no Espírito Santo. Ele esteve no novo Galpão das Paneleiras de Goiabeiras. Coincidentemente encontrou o prefeito João Coser (PT) que também foi ao local para conhecer o novo espaço. Cavalcante não poupou elogios ao galpão e à Capital. Coser saiu de lá rindo à toa…
Na Justiça
O prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, lidera o ranking capixaba dos pendurados pela Justiça com 42 processos, segundo dados divulgados pelo Portal da Transparência do Tribunal de Justiça. Quinze prefeitos do Estado respondem a mais de 100 processos. Magalhães, no entanto, ainda não foi condenado em nenhum deles.
Planejamento
O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), reúne toda a equipe de governo nesta quarta-feira, às 16 horas, no Palácio Anchieta, para a primeira reunião do ano. Na pauta do encontro, balanço de 2011 e os projetos e diretrizes para 2012.