Mesmo também sendo apontado para disputar a prefeitura da Serra, o secretário estadual de Esportes, Vandinho Leite (PR), vem sendo assediado pelo deputado federal Audifax Barcelos (PSB) e o atual prefeito, Sérgio Vidigal (PDT), ambos cotadíssimos para se candidatar ao Executivo nas próximas eleições. No meio político, dizem que o republicano tem sido alvo de investidas para uma possível aliança em 2012. Vandinho, no entanto, tem conversado aqui, ouvido ali, mas ainda não definiu seu futuro político.
Um sonho
Em entrevista ao Folha Vitória, o secretário já tinha demonstrado interesse que lançar-se na disputa, mas para isso esperava apoio de um blocão formado pelo PT, PSD e PTdoB. Resta saber se ele vai abrir mão do sonho em troca de uma dobradinha com Vidigal ou Audifax.
Bandeira branca
O clima entre Audifax e Vidigal pelo visto está mais amistoso. Os dois se encontraram durante solenidade de inauguração de uma escola na Serra e chegaram a trocar cumprimentos. No discurso, ambos fizeram menção um do outro. Parece que a mágoa entre eles já está sendo superada.
Aproximação
O deputado Luciano Rezende e o vice-prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho, pelo visto também estão bem afinados. Duas grandes lideranças do PPS, os dois vão ter encontro com o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) na próxima quinta-feira (23), após o carnaval. Os três devem ter bastante o que conversar, principalmente sobre o processo eleitoral em Cariacica.
Projeto especial
O vereador de Vitória Max da Mata (PSD) protocolou projeto que inclui crianças portadores de deficiência intelectual nos coletivos do sistema Porta a Porta, da Capital. O parlamentar diz que tem recebido muitos pedidos para o benefício e que vai trabalhar para que a proposta entre em regime de urgência.
Correção
Na edição anterior, a coluna atribuiu ao vereador Sergio Magalhães, o Serjão (PT), autoria do projeto aprovado no Legislativo que proíbe hospitais privados de cobrarem depósito antecipado para realizar o atendimento ao paciente. O autor da proposta, na verdade, é do vereador Sérgio Sá (PSB). Como são colegas de partidos, a falha ficou tudo em casa!