A candidatura do Secretário Estadual de Esportes, Vandinho Leite (PR) para prefeito na Serra pode não ser definitiva. Pelo menos essa é a avaliação do ex-governador Paulo Hartung (PMDB). O peemedebista comparou a intenção do republicano em disputar o Executivo serrano a uma expressão bem utilizada no Congresso durante o recesso. Propostas que surgiam na época de folga dos parlamentares eram consideradas como flores do recesso. Eram assuntos que se inventavam, mas quando a gente voltava às atividades já tinham murchados, explicou Hartung.
Na folia
Como a candidatura do PR foi lançada em plena segunda-feira de folia, o ex-governador aproveitou para compará-la a uma flor de carnaval. Hartung afirmou que a impressão que ficou é de que o republicano colocou seu nome na disputa para chamar lideranças para uma conversa, já que não largou suas funções no Governo. Isso não é o fim do mundo. O PR sempre esteve junto com o Vidigal, mas nada ainda é definitivo, avaliou.
Enquanto isso
Apesar da avaliação do ex-governador, Vandinho lá vem ganhando reforços no seu projeto de disputar a prefeitura da Serra. O presidente do PSC, Francisco Mifon, avisou que vai fechar apoio ao republicano. A expectativa agora é saber se essa flor irá murchar ou deixar o jardim de Vandinho mais florido.
Publicação
O ex-governador Paulo Hartung está gostando tanto da vida de palestrante que vai lançar um livro com cerca de 30 palestras que já ministrou em diversos estados brasileiros. Em suas apresentações, ele conta sua experiência de como conseguiu reerguer o Espírito Santo em oito anos de mandato.
Eleições 2012
O PTB lança neste sábado (24) a pré-candidatura do Coronel Rubim na disputa pela prefeitura de Cariacica. Sua bandeira rumo ao Executivo cariaciquense será baseada na área de segurança. Várias lideranças como o vice-prefeito Geraldo Luzia, o Juninho, e a deputada Lúcia Dornelas (PT) já confirmaram presença no evento.
Cade o dinheiro?
O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), disse, durante encontro com jornalistas da Rede Vitória, que apesar do esforço da bancada federal o Espírito Santo ainda não recebe grandes recursos da União. O fato é que tradicionalmente os capixabas sempre receberem poucos investimentos, mas que agora, com nosso crescimento, é preciso mudar essa cultura.