Eleição para prefeito em Vila Velha provoca racha no PMDB

A disputa pela prefeitura de Vila Velha está acirrada e já estaria, inclusive, causando um racha dentro do PMDB. A saia justa teve início com a formação da chamada terceira via. O deputado Hércules Silveira (PMDB) é um dos cotados para ser o cabeça dessa frente, mas ao que tudo indica, o presidente da sigla, Lelo Coimbra, queria manter-se ao lado do prefeito Neucimar Fraga (PR) no seu projeto de reeleição, já que o partido já faz parte da base aliada do republicano.

Insatisfação I
Vale destacar que a terceira via é vista com bons olhos pelo ex-governador Paulo Hartung e estaria, inclusive, trabalhando para unir Hércules, o deputado Rodney Miranda (DEM) e o vereador João Batista Babá (PT). Só que o presidente do PMDB municipal, Caldas Brito, anunciou que a frente restringia a entrada do DEM e o PR. O pedido de restrição teria partido do próprio Lelo.

Insatisfação II
Com isso, o que circula nos bastidores é que Hartung não teria gostado nem um pouco desse veto a Rodney.  Mas burburinhos afirmam que Lelo e Hartung estariam estremecidos, já que o ex-governador já está sinalizando um apoio ao deputado Luciano Rezende (PPS) na disputa pela prefeitura de Vitória e está ensaiando uma possível aproximação com o ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB). Durmam com um barulho desses.

Elas vêm com tudo!
Embaladas pela presidente da República, Dilma Roussef (PT), um grupo de mulheres está se unindo para fazer frente na política capixaba. Ao todo, já são 38 mulheres distribuídas em 18 partidos para lutar mais vagas nas eleições de 2012. A união já foi batizada de Movimento Suprapartidário de Mulheres da Grande Vitória.

Interesses
Vários partidos como o PCdoB, PDT, PHS, PMDB, PMN, PPS, PRP, PR, PSB, PSC, PSD, PSL, PTB, PTdoB, PTC, PTN, PT e PV já aderiram à manifestação por mais espaço na política das representantes do sexo feminino. Parece que já tem muito homem de olho da força dessa mulherada!

Controle
A Assembleia aos poucos está voltando à sua rotina. No retorno das atividades, os deputados e servidores encontraram novas catracas. As seis roletas da entrada principal do Legislativo foram substituídas. No entanto, algumas continuam apresentando os mesmos problemas das anteriores. Há casos em que ela não libera o acesso apesar da identificação da pessoa.