Ferraço faz mistério sobre presidência da Assembleia

Nesta segunda-feira (25), o deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM) deve anunciar se vai ou não assumir a presidência da Assembleia Legislativa, já que o atual chefe da Casa, o deputado Rodrigo Chamoun (PSB), deve ser indicado para a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Espírito Santo. A decisão só deve ser conhecida após uma última conversa com o governador Renato Casagrande, este, no entanto, não tem objeção para que ele fique no cargo.

Alternativa
Caso decida por não assumir a presidência, Ferraço vai optar por convocar novas eleição para o comando do Legislativo. Há uma expectativa grande entre os deputados e no meio político, já que o democrata é conhecido pelo seu temperamento estável.

Sem mudanças
O governador Renato Casagrande, ao que tudo indica, conseguiu afinar sua equipe de Governo. Recentemente ele reafirmou que não haverá mudanças, apesar de sempre pipocar informações sobre troca de secretários. Segundo ele, a mudança só vai acontecer caso algum deles peçam para sair para disputar as próximas eleições.

Substituição
Entre os que podem deixar a equipe de Casagrande, está o secretário de Esporte, Vandinho Leite (PR), que já assumiu que irá disputar a prefeitura da Serra. Nos bastidores, a informação que circula é que seu substituto já está sendo cogitado. O escolhido seria o ex-deputado Marcus Vicente (PP). Será?

Plano B
Casagrande disse ainda que há uma preocupação grande com a possível queda de receitas provocadas pelas ameaças dos projetos dos royalties e do Fundap. Caso isso aconteça haverá cortes nos investimentos, no entanto, já existe um trabalho para aumentar a captação de recursos e buscar financiamentos com a iniciativa privada.