O ex-governador do Estado Paulo Hartung (PMDB) dá sinais de que não pretende disputar as próximas eleições. Esses sinais ficam cada vez mais visíveis quando ele começa a chamar um grupo de lideranças políticas para conversar sobre a sucessão do prefeito João Coser (PT). Em entrevista ao Folha Vitória, o peemedebista aponta várias opções de pré-candidatos que, segundo ele, estão dentro do seu contexto político.
Em um dos trechos da entrevista, publicada nesta segunda-feira (27), Hartung diz: Há um grande número de pretendentes, alguns deles com profunda relação com minha história política: Luciano Rezende, Lelo Coimbra, Luiz Paulo Vellozo Lucas, César Colnago e agora mais recentemente Ricardo Ferraço admitindo essa possibilidade. Quando vejo o sentimento da cidade querendo me ver candidato a prefeito, talvez a cidade veja esses nomes e escolha um deles para representar essa maneira de administrar e de pensar o setor público com trabalho de qualidade.
Apesar disso, o ex-governador ainda não sabe se vai ou não entrar na disputa. A decisão, segundo ele, vai ser anunciada no momento certo. A angústia é uma péssima companhia. Tem que dar tempo ao tempo. Quando li as pesquisas sobre Vitória ficou claro o que a sociedade neste momento está indicando. Ai o PT coloca uma candidata, mas você olha na pesquisa e não me parece que é esse o rumo que a cidade quer. A minha impressão é que a cidade quer outro rumo.