Mesmo não se fazendo presente, o ex-governador do Estado Paulo Hartung (PMDB) foi quem roubou a cena na volta do recesso dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa. O peemedebista, cotado para disputar a prefeitura de Vitória, esteve presente na maioria dos discursos dos parlamentares. O presidente da Casa, Rodrigo Chamoun (PSB), não perdeu a oportunidade de destacar que foi graças ao ex-governador que o Espírito Santo conseguiu conquistar sua estabilidade política e econômica. Pelo visto, estão todos na expectativa pelo seu retorno ao cenário político…
Candidaturas
Os trabalhos só começam de fato na próxima segunda-feira. Uma das dificuldades da Casa é manter o ritmo de trabalho principalmente quando o assunto são as articulações políticas. Para se ter uma ideia, mais da metade dos deputados estão cotados para disputar eleição para prefeito. Se as atividades serão prejudicadas, só o tempo dirá!
Novo fôlego
O conselheiro Umberto Messias ganhou novo fôlego e vai respirar tranquilo pelo menos até a próxima semana. É que como o Tribunal de Contas não conseguiu avaliar o parecer da perícia sobre a licença médica, a decisão sobre seu pedido de afastamento só deve ser julgado na próxima semana.
Lá vem Janete!
A ex-deputada Janete de Sá (PMN) não quer esperar passar o carnaval para começar a definir ações paras as eleições municipais. Ela convida todos os militantes e filiados para um grande encontro partidário com todos os pré-candidatos do partido. O evento acontece no próximo sábado (4), a partir das 9 horas, na Assembleia Legislativa.
Interatividade
Na próxima segunda-feira (6), às 21h30, os três senadores capixabas vão participar do programa Assunto de Estado, exibido pela TV Senado. Quem quiser enviar perguntas para os parlamentares podem participar pelo telefone 0800-612211, pelo site www.senado.gov.br/alosenado ou pelo twitter @tvsenado
Todos juntos
A deputada federal e vice-presidente da Câmara Federal, Rose de Freitas (PMDB), diz que não vai ser fácil colocar em votação o projeto que redistribui os royalties no primeiro semestre do ano. Rose diz que os deputados do Rio e Espírito Santo vão usar de todas as manobras para retardar a votação.
AS PESSOAS TEM QUE ENTENDE QUE PAULO HARUNG FOI E SERA O MAIOR GOVERNADOR DESTE ESTADO,TRABALHOU MUITO, FOI GOVERNO QUE MAIS ARRUMOU RECURSO PARA ESTADO ESPIRITO SANTO,ENTAO ONDE ELE ESTIVE SEMPRE VAI HAVE FESTA COM NOME DELE E UMGRANDE POLITICO QUE AS PESSOAS TEM QUE RESPEITA…
há poucos políticos no país com os dotes esplendido que ex governador Paulo hartung possui.
Estive com ele varias vezes, é sempre a mesma pessoas e cordial com seus eleitores e cidadão.
Olha Edinho, concordo com voçê que PH foi um grande governador, mas para recordar um pouco mais a História, quem era o presidente da República?! Lula, que adiantou uma generosa quantia de recursos para PH colocar a casa em ordem. E quando Vitor Buaiz assumiu o Estado, quem era presidente da República?! FHC, que fechou as torneiras para o estado, e o governo entrou no caos que entrou.Então jogar confetes em alguém que diz que arrumou a casa, mas deixou uma caixa preta no sistema prisional, de saúde e segurança pública e que Casagrande tem o medo de abrir, ninguém fala disso! Querer enfeitar o pavão com confete dos outros é bom demais!
Não tenho dúvida que PH foi um grande governador como também “Um grande político”, mas o que não da para entender é a situação que se encontra o estado. Veja por exemplo o caos que se encontra a saúde pública, segurança, educação, transporte e tantas outras… Onde estão os investimentos que os mesmos alegam ter feito. Tem pessoas morrendo nas filas dos hospitais, faltam médicos, leitos, medicamentos, eu não consigo entender. Entra governo e sai governo e a situação continua a mesma.